Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PARA NÓS, DELMIRO VIVE!!! VIVA DELMIRO GOUVEIA!!!

Do acervo do pesquisador Adauto Silva

Hoje, 10 de Outubro de 2016, completam-se 99 anos do assassinato do fundador desta cidade que, com muito orgulho, guarda os seus restos mortais e recebeu merecidamente o seu nome: Delmiro Gouveia.

É um dia para que todos os delmirenses façam SILÊNCIO e REFLITAM BASTANTE... 

Há quase quatro meses ininterruptos, não escutamos mais o som do apito da FÁBRICA DA PEDRA. 

São mais de 400 pais e mães de família à mercê da esperança em dias melhores que não se sabe quando virá. Incerteza e Angústia – sentimentos que afligem o povo delmirense. São teares e sonhos parados. 

Falta neste momento a FORÇA que este cearense tão especial buscou na Cachoeira do Angiquinho e que, em 1913, começou a operar possibilitando a inauguração da Fábrica de Linhas de Coser e Bordar Estrela em 1914 e que despertou os olhares do mundo para este pequeno pedaço do sertão alagoano que ninguém acreditava ser capaz de gerar tanto desenvolvimento e progresso. 

Hoje, nada temos a celebrar...

Enquanto Governo Municipal, celebramos Delmiro Augusto da Cruz Gouveia todos os dias: quando tiramos uma criança da rua e da vulnerabilidade social e a conduzimos para uma Escola confortável, com transporte decente, merenda farta e professores qualificados; quando conseguimos promover Assistência Social aos menos favorecidos; quando abrimos Postos de Saúde nas comunidades e vemos uma equipe “aceitar” vir trabalhar aqui e promover a Saúde Básica; celebramos Delmiro Augusto quando ampliamos as possibilidades de geração de emprego; quando melhoramos estradas e acessos; quando cumprimos a missão de gerir o dinheiro público e prestamos conta com dignidade e transparência. Exaltamos a memória de Delmiro quando, em momento de tão sombria crise financeira, estamos em dia com o pagamento dos funcionários públicos municipais – afinal, quem trabalha com decência merece ter em sua mesa o pão sagrado e a dignidade.

Hoje, especialmente, pedimos a cada um dos quase 60 mil habitantes desta cidade que, às oito horas da noite – horário provável da morte de Gouveia em 10 de Outubro de 1917 – estejam onde estiverem, num gesto de respeito e de gratidão, rezem por ele uma Ave-Maria, pedindo com fervor à Virgem do Rosário, nossa Padroeira, que volte o seu olhar materno a esta cidade que, graças a atuação de Gouveia, merece todo destaque conquistado ao longo de sua trajetória e que sempre estará fadada ao desenvolvimento, mesmo diante de tantas adversidades.

Por: Ascom/PMDG

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1787945484815183&set=gm.1334847593195022&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário