Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2017

FLORESTA, ESTAMOS DE VOLTA !


“A vida é a arte do encontro”... Dessa forma Vinicius de Moraes conseguiu expressar uma das mais preciosas verdades da vida. Reencontrar a família Florestana nos traz uma alegria sem tamanho. Chegamos a Floresta no final da tarde desta sexta, 24 de fevereiro. Na verdade nossa reunião de trabalho será na próxima segunda feira, mas seria inevitável termos como pauta o evento de outubro.

A casa de dona Carmelita, matriarca e mãe de Marcos de Carmelita é encravada na “rua principal”, por entre o casario de uma beleza incontestável, em frente a pracinha, entre a Câmara Municipal, Prefeitura e o Centro Cultural, ali criamos uma espécie de sub sede do Cariri Cangaço, onde sem dúvidas a cada visita acabamos reunindo os amigos e confrades.



Marcos de Carmelita e Manoel Severo em Floresta

Silvania e Bonita são nossas anfitriãs, Carmelita ouvindo seu “brega” nos deixou a vontade para sermos os donos de sua privilegiada calçada. Ali sob o comando de Marcos de Carmelita armamos nossa “tolda” e a todo instante um conhecido a passar a cumprimentar... Aos poucos o bando foi sendo formado. De Fortaleza, Ingrid Rebouças, Heldemar Garcia e sua esposa Micheline, eu, Marcos de Carmelita. Chegou o historiador Betinho Numeriano e sua alegria contagiante, depois Manoel Serafim, Cristiano Ferraz, Amélia Araújo... Enfim, estávamos juntos novamente.

Mesmo sem o caráter de reunião de trabalho, ninguém desconfia do assunto que tomou conta do encontro: Cangaço!  As experiências da última edição do evento em Floresta; em maio de 2016; as possibilidades e as novidades para o próximo em outubro, os convidados, o desenho do evento, as visitas, e o inusitado, o grande link que faremos entre Floresta e Exu. “É impressionante essa ligação que poucos conhecem entre Floresta e Exu, e o mais interessante é termos a condição de contar e vivenciar através de dois Cariris Cangaço no mesmo ano” ressalta Betinho Numeriano.

Silvania e Bonita
 Manoel Severo e Betinho Numeriano
Manoel Serafim
Ingrid Rebouças

“Vamos ter visitas eletrizantes no Cariri Cangaço Floresta, um dos momentos altos é que vamos dá prosseguimento ao dia seguinte da Chacina dos Gilo, capitulo importante para compreendermos o que realmente aconteceu aqui, todos não perdem por esperar” fala Marcos de Carmelita.

Manoel Serafim completa: “Teremos a grande oportunidade de mostrar a todos os convidados dos Cariri Cangaço o que temos de mais bonito que o nosso patrimônio arquitetônico, o nosso casario e sua historia, sem falar num grande ato em frente ao Batalhão, será um evento igualmente inesquecível”. Avante.

Manoel Severo
Curador do Cariri Cangaço
24 de Fevereiro de 2017, Floresta-PE

http://cariricangaco.blogspot.com.br/2017/02/floresta-estamos-de-volta.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário