Seguidores

sexta-feira, 12 de maio de 2017

NOTA DE PESAR!


Faleceu hoje vítima de um AVC um dos funcionário mais antigos do jornal O Mossoroense, Cosme da Rocha Freire, ou simplesmente Vovô, é conhecido pela maioria dos profissionais militantes da imprensa mossoroense local, por conta dos seus códigos que lhes são peculiares. Muitas vezes estes chegam a ser indecifráveis. O seu bom humor e dedicação contagiava todos.


Há muitas décadas ele trabalha no jornal O Mossoroense e não via a hora de receber as quatro letras (INSS), como ele descreve a aposentadoria.

Cosme tornou-se um mascote deste centenário. Uma verdadeira memória viva dos fatos pitorescos que Vovô presenciou durante a sua vida neste jornal. Mas hoje ele quem será o alvo principal deste causo.

O fato ocorreu no ano de 1996, quando a diretora d'O Mossoroense era a atual deputada estadual Larissa Rosado. Era quase fim de semana e ela estava cheia de pepinos para descascar na empresa.

Eis que Larissa está saindo de sua sala em direção à redação, quando percebe a presença de Vovô obstruindo sua passagem no corredor. De supetão ele pergunta: 

- Larissa, sua mãe (Sandra Rosado) está fazendo academia?.

Ela já estressada põe um olhar fulminante sobre Cosme e dispara:

- Por que, Vovô?

Ele seriamente responde: 

- Porque sua mãe não é a prefeita em exercício. 

Em tempo, no referido ano, Sandra Rosado (deputada federal) assumiu a prefeitura por 70 dias, em substituição ao chefe do poder público municipal, Dix-huit Rosado.


NOSSA SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES, DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1208701939255609&set=gm.1286888394727921&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário