Seguidores

sexta-feira, 7 de julho de 2017

LANÇAMENTO DE PRECIOSA BIOGRAFIA DE LÚCIA MIGUEL PEREIRA

Por Luiz Serra

O autor, Fábio de Sousa Coutinho, jurista, emérito presidente da Associação Nacional de Escritores (ANE), com sede em Brasília... Estivemos em agradável prosa com o autor, os escritores e leitores presentes na prazenteira noite literária que aconteceu na quinta-feira, do dia 29/06/2017.
Foi uma feliz reunião na sede da ANE, na Asa Sul, para o lançamento do livro enaltecedor à consagrada biógrafa de Machado de Assis... Fábio Coutinho, sobrinho de Lúcia Miguel Pereira que foi casada com o ilustre historiador Octávio Tarquínio de Sousa.

O casal Lúcia e Octávio faleceu tragicamente por ocasião de um desastre aéreo em dezembro de 1959, quando a aeronave Viscount da VASP, chegando de SP no Galeão, se chocou com um Fokker da FAB, pequena aeronave de treinamento, conduzido por um Cadete da Aeronáutica, que se salvou de paraquedas.

Desse infausto ocorrido, o crítico literário Alceu Amoroso Lima escreveu comovida crônica sobre o casal, publicada no livro Companheiros de Viagem, também o jornalista e político Carlos Lacerda publicou crônica "A última flor para Lúcia e Otávio", inserta no livro "Em vez".

Como mencionou, do autor Fábio Coutinho, a escritora Ana Miranda: “Com sua excelente narrativa, clara, culta, bem-humorada, revela também o mundo no qual Lúcia florescia, onde se passavam situações que despertam nosso interesse no conhecimento de costumes do seu tempo”.

Um livro, editado por Clara Arreguy, da Outubro Edições, uma aula na temporalidade mágica daqueles cenários culturais,... a ressaltar, acresce-se o envolvimento de personalidades afins à história do Brasil, como o genial inventor Alberto Santos Dumont, o escritor Sérgio Buarque de Holanda e eminente filólogo Antônio Cândido, do círculo de amizades da benemérita Lúcia Miguel Pereira e do insigne prof. Octávio Tarquínio de Sousa.

Uma admirável obra que acaba de vir a lume.


Este foi o convite para o lançamento do livro na noite do dia 29 de junho de 2017, no Auditório Cyro dos Anjos.

Fonte: facebook
Página: Luiz Serra
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10209288667316122&set=pcb.10209288671956238&type=3

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário