Seguidores

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

AGRADECIMENTO E BÊNÇÃO DE FREI DAMIÃO

https://www.youtube.com/watch?v=Izzjh0B7mxA

AGRADECIMENTO E BÊNÇÃO DE FREI DAMIÃO

Publicado em 11 de mai de 2010

Nós católicos, além de dirigirmos as nossas orações a Jesus Cristo, recorremos também à intercessão da Virgem Maria e dos Santos. Podemos fazê-lo?

Os protestantes negam. A Igreja , pelo contrário, nos responde que podemos fazê-lo e com muito proveito.

Eis as provas :

Um justo que mora aqui na terra pode rogar a Deus por nós e alcançar-nos graças.

De fato diz Jesus Cristo: "Orai pelos que vos perseguem e caluniam".
(Mt. 5,44). E São Tiago nos assegura da eficácia desta oração, feita pelos outros, porque a oração do justo muito pode" (Tiago 5, 17). Por isso o Apóstolo S. Paulo sempre se recomendava às orações do fiéis e na sua Epístola aos romanos ( 15, 30 ) dizia-lhes : " Rogo-vos, irmãos, por Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espirito Santo, que me ajudeis com as vossas orações por mim a Deus".

Ora, se um justo sobre a terra pode rogar a Deus por nós a alcançar-nos graças, muito mais o pode um justo no céu, um santo. Digo " muito mais", porque um santo no céu esta mais unido a Deus pelo vínculo do amor da caridade.

Mas a Virgem e os Santos não ouvem as nossas orações, não conhecem as nossas necessidades, dizem os protestantes.

Por exemplo : alguém aqui pede uma graça à virgem Maria, outros, ao mesmo tempo, pedem outras graças na Europa, na África, na Ásia, na Austrália. Como é que ela pode ouvir estas orações, que lhe são dirigidas de vários pontos da terra ? Seria preciso que se achasse, ao mesmo tempo, na América, na Europa, na África, na Ásia, na Austrália e em toda parte. Ora, em toda parte esta somente Deus.

É inútil, portanto, recorrermos à intercessão da Virgem Maria e dos Santos.

Resposta : É verdade que a Virgem Maria e os Santos não se acham em toda parte ; mas é absolutamente falso que Maria e os Santos não ouçam as nossas orações e não conheçam as nossas necessidades, pois a Bíblia nos ensina que os Santos conhecem os acontecimentos da terra e conhecem até mesmo os nossos pensamentos, desejos e afetos.

Os Santos conhecem os acontecimentos da terra, de fato lemos no Apocalipse ( 2, 26 ) : " Aquele que vencer e guardar as minhas palavras até o fim, dar-lhei poder sobre todas as nações e as governará".

Ora, os Santos venceram na luta contra o demônio, contra a carne, contra as paixões e guardaram até o fim as palavras divinas.

Logo governa as nações, o mundo. E se governam o mundo, é claro que conhecem os acontecimentos do mundo.

Os Santos conhecem até mesmo nossos pensamentos desejos e afetos. De fato, "Os Santos no céu são como os anjos de Deus" (Mt. 22, 30)" eles são iguais aos anjos". (Lc. 20, 36).

Ora, os anjos conhecem nossos pensamentos, desejos e afetos. Logo conhecem também os Santos.

E que os anjos conheçam nossos pensamentos, desejos e afetos é claro pelo testemunho do próprio Jesus Cristo, pois, declara que há alegria entre os anjos de Deus, quando um pecador faz penitencia". (Lc. 15, 10).

A penitencia é um afeto interior da alma e os anjos o podem ver, porque se regozijam quando um pecador faz penitencia. Portanto vêem o que se passa na alma, no coração, daquele pecador.

E o mesmo, repito-o, deve-se dizer relativamente dos Santos, visto que são iguais aos anjos.
E de que maneira os Santos conhecem os acontecimentos, desejos e afetos?

Em Deus. Ele é a própria ciência infinita conhecendo-se a si mesmo, conhece tudo : o presente, o passado, o futuro, ou melhor, não há para ele nem passado, nem futuro, mas tudo é presente.

E entre todos os Santos quem mais pode é, sem dúvida, a virgem SSma. por ser a Mãe de Deus.(Jesus também é Deus)

Portanto, Maria no céu, continua a ser Mãe de Jesus Cristo e Jesus Cristo no céu continua a ser filho obsequioso da Virgem SSma. Se, pois ela lhe pedir graça, misericórdia, é impossível que não seja atendida.

Também nós, ainda que sejamos tão maus, por pouco que amemos nossa mãe, sempre estamos dispostos a favorece-la. Muito mais Jesus Cristo sempre esta disposto a favorecer a sua Mãe, ele que é o mais amante dos filhos.

Mas então dizem os protestantes, como se explica aqueles textos da Sagrada Escritura, em que se afirma que "há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo?"

É fácil responder a essa objeção. Note-se bem : As graças que nos fazem a Virgem SSma e os Santos, não são deles, e sim de Jesus. É Jesus a fonte de todas as graças; é ele o Pai celestial que nos abençoa e nos salva. Maria e os Santos com a sua intercessão fazem com que essas graças mais facilmente e mais cedo cheguem a nós.

Nas bodas de Caná, Maria intercede e Jesus faz um milagre antes do tempo, a pedido de sua Mãe.

O próprio Jesus disse: "Que queres de mim, mulher? A minha hora ainda não chegou" (João 2,4). Não tinha chegado a hora de Jesus. Ele era totalmente obediente ao Pai, mas realizou o milagre por causa da intercessão de Nossa Senhora."

Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=ariDvS_HSEk

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário