Seguidores

sábado, 16 de setembro de 2017

LANÇAMENTO LIVRO PERCORRE CAMINHO FAMILIAR DE “JESUÍNO BRILHANTE”


Novo livro de Misherlany Gouthier: genealogia e história (Foto: reprodução)

Estudando há mais de 20 anos as primitivas famílias da região da zona Oeste do Estado, em que produziu alguns trabalhos sobre genealogia – “Os Vitorinos da Caieira”, “Lunário Perpétuo – um veio dos Nunes Reis”, “Delmiro Rocha – história, origem e descendência” -, o escritor e pesquisador Misherlany Gouthier lançará outro trabalho nesse mesma linha. Agora, ele apresentará o livro “Os Alves de Melo e a Lenda do Carvoeiro”.

A apresentação do livro será dentro da Semana da Cultura em Almino Afonso, promovido pela municipalidade. Ocorrerá em meio à 115ª Festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro dos católicos locais, sábado (16), às 19h40, na Praça Aurino Carlos (Centro).

Jesuíno Brilhante

Gouthier, que é de Almino Afonso, percorre nessa publicação o intrincado caminho da árvore genealógica da família Daniel, de Almino Afonso, com ramificações em Patu e em algumas cidades da Paraíba.

Remonta o novel título à origem do famoso bandoleiro Jesuíno Alves de Melo, “Jesuíno Brilhante”. Içado ao patamar de “fora da lei”, deixou seu nome registrado nos anais da história do cangaço, num enredo que mistura banditismo, política e relações sociais delicadas no final do século XIX no sertão potiguar e paraibano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

http://blogdocarlossantos.com.br/livro-percorre-caminho-familiar-de-jesuino-brilhante/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário