Seguidores

sábado, 16 de setembro de 2017

PAULO AFONSO VIVEU UM MOMENTO MÁGICO COM A POSSE DA DIRETORIA DA ACADEMIA DE LETRAS DO MUNICÍPIO

Por João de Sousa Lima

Era uma quinta-feira, 19 horas do dia 14 de Setembro de 2017 quando o Memorial Chesf de Paulo Afonso começou a receber o grande público que logo lotou as instalações do seu auditório de 156 lugares. Muitos, dezenas de outros, ficaram em pé, somando cerca de 200 pessoas para assistirem a dois eventos em um só: a posse da nova diretoria da Academia de Letras de Paulo Afonso e o lançamento do livro Paulo Afonso e a Vila Poty, histórias não contadas, do acadêmico João de Sousa Lima.


Estavam presentes o prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, o vice-prefeito Flávio Henrique Magalhães Lima, o Diretor de Cultura, José Renato, o ex-prefeito Anilton Bastos, a Presidente da OAB, Dra. Socorro Rolin, Professor Luiz José, Coordenador do Curso de Letras da FASETE, Professora Doutora Cleonice Vergne da UNEB e do CAAPA, o representantes militares, vereadores, empresários, estudantes.

O evento foi prestigiado também por dois ilustres defensores da cultura no Nordeste.

Do Recife veio o pauloafonsino Edson Mendes, Secretário Geral da União Brasileira de Escritores - UBE, trazendo uma mensagem desta instituição que comemora em 2018, sessenta anos de vida intensa na defesa da cultura nordestina.


Da vizinha cidade de Santa Brígida, mas representando a Academia de Letras do Amplo Sertão de Sergipe – ALAS - o acadêmico, também pauloafonsino, Marcos Antônio Silva.

Na nova diretoria da ALPA foi empossado no cargo de presidente o acadêmico Antônio Galdino da Silva, professor, escritor, titular da cadeira Nº 14, recebendo o diploma das mãos do antigo presidente o professor, escritor Francisco Araújo Filho.

Antônio Galdino da Silva deu posse à sua diretoria que ficou assim formada:

Presidente – Antônio Galdino da Silva
Vice- Presidente – João de Sousa Lima
Secretária Geral – Maria do Socorro Araújo Nascimento
2ª Secretária – Jovelina Maria Ramalho da Silva
Tesoureiro – Sandro José Gomes
2º Tesoureiro – Francisco Araújo Filho.

A solenidade de posse da nova diretoria da ALPA teve grandes momentos musicais com a participação do violonista Rafael di Oliveira executando clássicos da música brasileira, jovens estudantes de uma escola pública, o Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, formando uma orquestra que abriu a sua apresentação tocando as Bachianas e o Coral Chesf de Paulo Afonso que encerrou a sua apresentação e o eventgo contando a Oração de São Francisco, com o auditório todo de pé.

De fato, foi dia mágico, embalado pela música da melhor qualidade e prestigiado por pauloafonsinos e visitantes amantes da leitura e da cultura.

VEJA MAIS NO SITE www.folhasertaneja.com.br

https://www.facebook.com/joao.desousalima.92?hc_ref=ARSVESoxKdhUpauVIx9_-oGa7kNscpxaxBU8o6YFsSkhmyW7sZLNteuPCtQTNyVe8jg

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário