Seguidores

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CAMPANHAS POLÍTICAS DE ALUIZIO ALVES NO RN.

 Por Francisco Veríssimo De Sousa Neto

Eleição estadual de 1982: Aluízio Alves, candidato a Governador do Rio Grande do Norte

No ano de 1982 realizaram-se eleições gerais para escolha de vereador, prefeito, governador, deputado estadual, deputado federal e senador. 


Para o executivo potiguar, o angicano Aluízio Alves candidatou-se ao cargo de Governador do Estado do Rio Grande do Norte pelo PMDB(Partido do Movimento Democrático Brasileiro), tendo o paraibano Pedro Lucena(PMDB), como candidato a vice-governador. 

José Agripino Maia

Do outro lado, um dos principais concorrentes José Agripino Maia, disputou o governo do Estado pelo PDS(Partido Democrático Social, ex-Arena), tendo o seridoense Radir Pereira de Araújo como companheiro de chapa. 


Radir Pereira de Araújo

Neste pleito o "cigano feiticeiro" Aluízio Alves obteve 283.572 votos, mas foi derrotado por José Agripino que por sua vez obteve 389.924 sufrágios.

Um destaque deste pleito foi a famosa "Lambadinha" do PMDB que impulsionou a campanha de Aluízio Alves e que é tocada até hoje nas campanhas peemedebistas no RN.


https://www.youtube.com/watch?v=XL-XoEkvfRQ

ADENDO - José Mendes Pereira

Quando os espertos roubaram os 94 milhões de Cruzeiros que seriam pagos aos trabalhadores da emergência do Rio Grande do Norte, e segundo Aluízio Alves o governador José Agripino Maia (na época) sabia muito bem quem teria roubado o dinheiro da emergência do nosso Estado. Consciente do que estava dizendo, Aluízio Alves disse uma frase que se tornou muito importante na sua vida pública:

"Eu sei que ele (Zé Agripino) sabe, que eu sei (Aluízio Alves) que ele sabe, quem roubou os 94 milhões da emergência". 

https://www.youtube.com/watch?v=4arxbmOZCyk

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário