Seguidores

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

FREI DAMIÃO E FREI FERNANDO DEVEM TER GANHADO O REINO DE DEUS

Por José Mendes Pereira

Uma das mais lindas amizades no mundo religioso no Nordeste brasileiro, foi o respeito, amizade e a admiração que tinha o Frei Fernando por Frei Damião. Nunca se ouviu falar que eles haviam desligado as suas amizades, porque, parece que Deus estava ali sempre entre os dois, guiando-os para preservarem as suas qualidades religiosas um pelo outro.


Vejam como Frei Fernando Rossi cuidava bem do seu amigo Frei Damião, com gestos cuidadosos, como se ele fosse ainda uma criancinha. Aí sim, uma vida cuidando de outra na mais pura amizade. 


O que segue é apenas uma brincadeirinha com Frei Damião Bozzano e Frei Fernando Rossi, sem desrespeitar em nenhum momento os nossos amados santos Nordestinos. 

Diz que viajavam Frei Damião e Frei Fernando num automóvel de sua propriedade, e quem dirigia o carro era Frei Fernando.

Como Frei Fernando Rossi sempre teve o pé pesado no acelerador, corria muito. Sentindo uma velocidade desnecessária naquele momento, Frei Damião chamou a atenção de Frei Fernando dizendo-lhe:

- Fernando, vá devagar, porque poderá o freio não atender em uma precisão. 

- Atende, Damião! Neste carro têm 4 freios:

- Eu só conheço dois - disse Frei Damião.

- São 4, Damião.

- E quais são?

- Frei de pé, 
Frei de mão, 
Frei Fernando, 
E Frei Damião. 

Mas tem outra versão que diz o seguinte:

Em um determinado dia, um guarda rodoviário abordou o carro do frei Damião, e é nesse momento que ele chama a atenção dos religiosos.

- Este carro não tem freio não?

O frei Fernando respondeu ao guarda:

- Tem, sim, e são 4 freios!

Perguntou-lhe o guarda, quais são:

E o frei Fernando lhe responde:

- Frei de pé, 
Frei de mão, 
Frei Fernando, 
E Frei Damião. 

Frei Damião Bozzano nasceu em Pio Giannotti, OFMCap (Bozzano, no dia 5 de novembro de 1898, e faleceu em Recife, em 31 de maio de 1997) foi um frade italiano radicado no Brasil. Está em processo de beatificação, tendo recebido o título de servo de Deus, Frei Fernando faleceu no dia 28 de agosto de 2013. 

Companheiro de Frei Damião por mais de 50 anos, cujo nome de batismo é Guiseppe Rossi, é italiano e veio para o Brasil em 1946. Ao lado de Frei Damião, percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário