Seguidores

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A NUDEZ DO NELSON

Escreveu: Francisco Alves Cardoso – 13/11/2015

O famoso Nelson Rodrigues, ao escrever a peça teatral intitulada “Toda nudez será castigada” (1965), deixou claro que a sua intenção era falar da nudez de um modo geral, do homem, da mulher, das religiões, da ciência e dos movimentos pecaminosos em todas as regiões, raças e povos.
         
Inicialmente, a nudez tão lembrada era a do homem e da mulher, talvez como castigados únicos naqueles tempos.
         
Hoje eu sinto que esse tema tinha um sentido bem maior, porque o pecado recaia em categorias várias, pois não era apenas a nudez de roupa, mas mostrar a obra, a vivência, o histórico, a linguagem, o amor desrespeitosamente ao público em qualquer momento à vida e ao trabalho.
         
A droga já é um pecado mortal, acredito, sendo usada abertamente com um desrespeito insuportável e tornando-se pecaminosa, além de criminosa.
         
Embriaguez é uma sujeira quando apresentada publicamente e cheia de pecados ao ser vivida amplamente em lugares reservados e acontecimentos sociais previamente divulgados.
         
O amor praticado em locais abertos e frequentados pelo público é desrespeitoso, e por isso deve ser rejeitado pelos dirigentes da instituição.
         
As salas de aula devem ser respeitadas em todos os momentos. Atualmente já temos conhecimento de fatos reais e desrespeitosos nesse ambiente, que deve ser tratado como sagrado e reservado somente aos estudos.
         
A prática dos esportes já é possível, na atualidade, cenas gritantes praticadas por atletas e pessoas outras, em plena área reservada à esportividade, por isso os errantes devem ser punidos na forma da lei.
         
As igrejas, quaisquer que sejam as suas tendências religiosas, já são respeitadas, por isso devem ser os pecaminhos punidos pelos templos e a lei cível, pois ao pecarem dessa maneira são integrantes da nudez pecaminosa da terra.
         
No entender do cronista, a nudez não é só o ato de andar nu. É também o desrespeito ao ambiente que tem destinação exclusiva para o qual foi construído, montado e reservado pela categoria criadora.
         
A legislação brasileira é branda até demais nessas questões, por isso os errantes usam e abusam do desrespeito publicamente.
         
Enquanto essa legislação medrosa não for tratada como lei digna e forte, eliminadora de tantos benefícios que se tornam insuportáveis aos brasileiros do bem, a nossa pátria continuará matando seus filhos, vendo a impunidade vitoriosa de noite e de dia e no pingo do meio dia.
         
A nudez é também deixar tudo descoberto, sob a égide das políticas de protecionismo que são destinadas aos desrespeitosos, enquanto os homens de bem são as verdadeiras vítimas da nudez governamental destinada exclusivamente aos preguiçosos errantes, malfeitores protegidos pelo governo, a fim de manter os colégios eleitorais para eleições e reeleições e a escandalosa minoridade penal.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário