Seguidores

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O SUPOSTO EZEQUIEL TRATA-SE DE UM IMPOSTOR

Foto do acervo do pesquisador do cangaço Geraldo Júnior

"Clique neste link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=879464622217435&set=a.110305082466730.20279.100004617153542&type=3&theater"

Amigos, o assunto é polêmico, mas vou dar minha opinião sobre o que sei, e, respeito a opinião dos demais. No caso, se trata de um IMPOSTOR; uma pessoa que sabia muitas histórias de cordel etc.. 

O Dr. Amaury após estudar o caso, concluiu que se tratava de um impostor. O grande pesquisador/escritor, Dr. Hilário Lucetti saiu de Crato e fez uma entrevista com o suposto EZEQUIEL. Fez diversas perguntas e, ele caiu em contradição em diversas delas. Não sabia o nome dos pais, irmãos etc... O Hilário voltou para o Crato altamente decepcionado e, disse a alguns pesquisadores/estudiosos. PERDI MINHA VIAGEM. Se trata de um impostor!. 

O Dr. Frederico Pernambucano ao tomar conhecimento da presença do suposto Ezequiel em Serra Talhada-PE, mandou um emissário para ouvi-lo, e, gravar uma fita cassete, com diversas perguntas formuladas, anteriormente, para ele respondê-las. Qual foi a sua decepção ao analisar a fita contendo as respostas. SE TRATAVA DE UM IMPOSTOR. 


Igualmente, o Dr. Sérgio Dantas que à época, fazia pesquisas para o cangaço e, trocando idéias com Dr. Frederico e, tendo recebido uma CARTA do Dr. Hilário Lucetti sobre o tema. Foi conclusivo, também, ou seja, se tratava de um IMPOSTOR. 

Até, a alguns anos atrás, eu tinha cópia dessa CARTA de Hilário para Dr. Sérgio, mas, hoje, não sei onde a mesma se encontra. INDAGAÇÕES QUE EU FAÇO. 

Se o homem que se dizia ser EZEQUIEL: 

1º) Nunca procurou os familiares, a Sra. Expedita, que é filha única do seu famoso irmão Lampião? 

2º) Por que ele caiu em tantas contradições ao ser ouvido por dois grandes pesquisadores, os Drs. Frederico e Hilário Lucetti?; 

3º) Há provas documentais (fotos, matérias de jornais, depoimentos, mostrando a cabeça do Ezequiel ). 

4º) O cangaceiro Labareda que deu um vasto depoimento ao Dr. Estácio de Lima, e, estava presente na hora do combate e da morte de Ezequiel, contou em detalhes como foi a sua morte; Igualmente, a cangaceira DADÁ, também, contou em detalhes para Dr. Amaury, como foi a morte de Ezequiel (contada para ela pelo seu companheiro Corisco); 

5º) O dono da fazenda, Sr. Chiquinho que enterrou e, depois, a pedido da polícia, desenterrou o corpo de Ezequiel, cuja cabeça a polícia levou para Salvador. Ele foi ouvido pelos renomados escritores, Dr. Antonio Amaury e João De Sousa Lima, e, contou em detalhes todo o evento sobre a morte de EZEQUIEL.; 

6º) Por tudo isso, a minha conclusão é que se tratou de UM IMPOSTOR... Mas, respeito, quem pensar de modo contrário.

 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=879464622217435&set=a.110305082466730.20279.100004617153542&type=3&theater"

http://blogfdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário