Seguidores

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

ENTREVISTA COM A ESCRITORA ANDRÉA BRANDÃO


ANDRÉA BRANDÃO APRESENTA O SEU DESEJO DE PROMOVER MUDANÇAS DE HÁBITOS POR MEIO DA LEITURA

Andréa Brandão tem 46 anos, é contadora de formação e escritora de coração; é casada,mãe e ama o que faz.Andréa é grata por tudo que conquistou até hoje. Escreve com e por amor e não tem grandes ambições como escritora.

É sincera e sonhadora, e acredita na magia e na força das palavras; toda grande obra começou por uma ideia que foi para o papel e transformou em algo valoroso para alguém em algum lugar.

“Despertar reflexões, e quem dera promover mudanças de hábitos, desapegos e pregar o amor, mesmo em momentos de adversidades.”
Boa leitura!

Escritora Andréa Brandão, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que a inspirou a escrever “Flavilu e aventura acorda, Mundo”?

Andréa Brandão - Meus dois filhos, motivando a criação do nome de nossa personagem principal, Flávia e Lucas... Flavilu, aliada a uma necessidade de fazer algo diferente que talvez possa fazer a diferença; acredito que valores e princípios devem fazer parte da formação. Como ser humano, me sinto parte desse contexto, na escrita encontrei uma forma de partilhar essas crenças que julgo importantes. Nosso personagem gigante mundo é de fato o nosso mundo de hoje, creio que as pessoas precisam reagir aos acontecimentos ao redor e fazerem algo para mudar.

Quais temas estão sendo abordados por meio do enredo que compõe esta obra literária?

Andréa Brandão - Sustentabilidade, poluição, desperdício, despertando para sentimentos nobres como cooperação, resiliência, valores familiares, tolerância às diferenças, respeito, amor e fé.

Qual a mensagem que você deseja transmitir ao leitor por meio da trama?

Andréa Brandão - Despertar reflexões, e quem dera promover mudanças de hábitos, desapegos e pregar o amor, mesmo em momentos de adversidades.

O que mais a encanta nesta obra literária?

Andréa Brandão - O enredo, os personagens que interagem de forma colaborativa e conseguem reverter o cenário caótico instalado; de fato acredito nessa verdade: cada um fazendo sua parte, o mundo pode mudar.

A quem você indica leitura de “Flavilu e aventura acorda, Mundo”?
Andréa Brandão - Aos pais, crianças, professores, jovens...Enfim,a pessoas de qualquer idade.O apelo vai para todas as pessoas que apreciam a leitura e acreditam na magia das palavras e no poder das transformações que começam dentro de nós.

Além de seu livro, voltado para o público infanto-juvenil, você tem um romance baseado em fatos reais “Retalhos de uma vida”. Apresente-nos esta obra.

Andréa Brandão - Este livro foi uma coletânea de fatos vivenciados por mim e minha família.De alguma forma marcou minha vida, foi uma homenagem primeiramente para minha mãe, Zaira, uma guerreira vencedora que criou cinco filhos, com pouco estudo.Mas dotada de sabedoria tamanha, imprimiu em nossa educação valores como honestidade, humildade, fé, senso de justiça e outros que com exemplo educou. No livro registro um legado de gerações que com o passar do tempo acaba ficando somente nas memórias, se perdendo.Assim encontrei uma forma de eternizar esses momentos nesta obra. Em sua 2ª edição,em 2017,adicionei mais alguns capítulos de bônus, atualizando alguns fatos marcantes de minha vida mais recentes.

Leia entrevista completa clicando no link abaixo:

Enviado pelo professor, escritor pesquisador do cangaço e gonzagueano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário