Seguidores

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

FATOS DO RIO GRANDE DO NORTE NO MÊS DE JANEIRO


16/01/2000 – O sacerdote Monsenhor Expedito falecia aos 83 anos na cidade de Natal/RN, vitimado por uma insuficiência respiratória decorrente de um câncer.

Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros era natural do município de São Rafael, Estado do Rio Grande do Norte, nascido em 13 de dezembro de 1916.

O religioso trabalhou por mais de 50 anos na Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi, sendo o primeiro pároco daquela paróquia, função que exerceu até o dia de sua morte. Monsenhor Expedito teve seu trabalho marcado pela atuação em defesa das causas sociais, buscando soluções para garantir o abastecimento d’água no semiárido e inspirou o programa de adutoras. Por causa disso, ficou conhecido como "Profeta das Águas".

Na cidade de São Paulo do Potengi/RN, existe uma praça em sua homenagem, localizada no centro da cidade, onde contém uma estátua em tamanho natural, retratando a sua imagem. 

Além da praça, outras organizações e edifícios possuem o nome do apóstolo das águas, como o grupo de escoteiros e o “Memorial Monsenhor Expedito”, onde guarda seus objetos pessoais.



Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzagueano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário