Seguidores

sábado, 20 de janeiro de 2018

"GOVERNADOR ROBINSON FARIA, POR: PROF. DR. NILSON BARROS (DLE/FALA)

Por: Prof. Dr. Nilson Barros

"Governador Robinson Faria,

Vossa Excelência conhece a Escola de Línguas da UERN, também chamada de NEEL? Ela é vinculada ao Departamento de Letras Estrangeiras, da Faculdade de Letras e Artes - FALA/UERN.

A Escola de Línguas atende a centenas de estudantes de Mossoró e de seu entorno, que cultivam o desejo de aprender uma língua estrangeira. Como o Estado não disponibiliza a estrutura que nos permitiria oferecer os cursos gratuitamente, o(a)s estudantes da Escola de Línguas pagam um valor simbólico por SEMESTRE, cuja maior parte se reverte em bolsa paga aos nossos e nossas ‘aluno(a)s-professore(a)s’ dos cursos.

Além de proporcionar a aprendizagem de idiomas a baixo custo para os cidadãos e cidadãs de Mossoró e região, a Escola de Línguas da UERN se configura como um espaço de iniciação e desenvolvimento da docência para estudantes do Curso Letras. Estudantes que não apenas recebem um auxílio financeiro (bolsa), mas também iniciam a ‘prática docente orientada’, antes mesmo de ingressarem no estágio supervisionado curricular, o que lhes garante maiores chances de sucesso na carreira docente ao concluírem o curso universitário .

Ocorre, governador, que por se tratar de uma Escola de Extensão, a Escola de Línguas (NEEL) não pode funcionar sem o acompanhamento de docentes da Graduação em Letras, docentes que se encontram em greve desde o dia 10 de novembro de 2017, lutando pelo recebimento dos seus salários atrasados que só podem ser pagos por Vossa Excelência.

Governador, não impeça o funcionamento da Escola de Línguas da UERN. Procure conhecer um pouco mais a única universidade DO ESTADO comandado por Vossa Excelência, quem sabe assim, ela passe a ser vista mais como patrimônio digno de investimento e menos como despesa desnecessária ao Rio Grande do Norte."

Por: Prof. Dr. Nilson Barros (DLE/FALA)

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzagueano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário