Seguidores

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

NO COITO DE LAMPIÃO...


Por Francisco Carlos Jorge de Oliveira

No coito de Lampião na grota de Angicos quando seu bando foi surpreendido na fatídica manhã de 28 de junho de 1938, onde morreram onze membros do seu grupo em confronto com as forças volantes da polícia militar alagoana, sob o comando do intrépido Tenente João Bezerra, aconteceu algo muito estranho que até hoje não houve uma explicação convincente para esclarecer o tal fato. 

Sabemos que o Rei do Cangaço possuía dois cães o guarani e o ligeiro, sabe-se também que esses animais além de ótimos rastreadores eram excelentes caçadores e excepcionais guardiões. 

Então eu pergunto a todos do grupo: O que aconteceu com os cangaceiros que faziam a segurança do acampamento e porque os cães permitiram sem dar alarme, a chegada da polícia próximo ao bando? 

Eu sou caboclo que nasci e cresci nas selvas do interior do Paraná, fui caçador, adestrei cães de caça, conheço muito bem a fauna e a flora enfim, “sou um sertanejo da gema sou matuto do sertão” mote Mandacaru Verde. 


Bem amigos, por mais que eu matutei e estudei os mínimos detalhes deste episódio; só achei uma explicação para o supracitado fato. Agora Geraldo Junior, Franci Mary, Liminha, Zé Mendes, Zé Gonçalves e outros companheiros do grupo, quero saber a opinião de vocês, se alguém tem alguma explicação para desvendar o mistério que possa ter ocorrido para o sucesso e desfecho desta ação do tenente João Bezerra.

https://www.facebook.com/groups/545584095605711/

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário