Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2018

MORRE GERALDO BERNADINO UM DOS MAIORES SANFONEIROS DE POMBAL


Publicado em: 23/03/2018 por Marcelino Neto

A cidade de Pombal perdeu, na noite desta quinta-feira (22), um dos importantes nomes de sua cultura, o sanfoneiro Geraldo Bernadino (68).

O mesmo vinha apresentando saúde debilitada e segundo informações levantadas pela redação do Portal Liberdade PB no domingo passou mal durante uma apresentação no Bairro dos Pereiros sendo levado ao hospital, onde na noite de ontem veio a óbito.

Conhecido e admirado pelo talento com a sua sanfona alegrou muitas festas e em seu momento de glória era um dos artistas mais requisitados na região.

Ao som de Luiz Gonzaga e Trio Nordestino amanhecia o dia nos forrós da zona rural e até clubes da cidade com o genuíno forro pé de serra.

Geraldo Bernardino chegou a se apresentar em quase todos os eventos de Pombal, em portas de lojas, cabarés, comícios e aniversários quando requisitado.

Outro artista de renome, José Roberto (Aleijadinho de Pombal) sempre enfatiza que foi Geraldo Bernardino que lhe ensinou a tocar sanfona.

Representante da autêntica musica nordestina fez parte de vários grupos e era considerado o melhor sanfoneiro de Pombal, situação esta que com modéstia e peculiar humildade repetia sempre que existiam em nível local outros melhores do que ele.

Apesar do luto e da sanfona que se cala, deixa um legado de trabalho e muita animação.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário