Seguidores

domingo, 11 de março de 2018

XXII MANHÃ DE CULTURA E LAZER DO MUSEU DO SERTÃO.


 Por Benedito Vasconcelos Mendes

Dia 10 de março de 2018 foi realizado com muito êxito, na Fazenda Rancho Verde, em Mossoró-RN, a XXII Manhã de Cultura e Lazer do Museu do Sertão. 


A parte musical ficou a cargo da Filarmônica do Instituto Gentil de Campo Grande-RN e da cantora mossoroense Goretti Alves, que fascinaram o seleto público presente com suas apresentações. 



Os músicos infantis do Instituto Gentil fizeram os presentes ficarem emocionados. 


A cantora Goretti Alves com sua voz doce e de rara beleza encantou a todos, com destaque para a sua apresentação com as crianças do Projeto da Professora Marta Noberto intitulado “ Onde Canta o Roxinol, Tocam os Sabiás “. 


Depois da palestra do Prof. Benedito Vasconcelos Mendes sobre Cultura Regional houve a apresentação da Extraordinária Exposição de Artes Plásticas, organizada pela Academia Mossoroense de Artistas Plásticos, sob a liderança de sua Presidente Franci Francisca Dantas.



Os belos trabalhos dos Artistas Plásticos mossoroenses atestam o refinado grau de perfeição alcançado pelas artes de nossa cidade. 


O lançamento do Cordel sobre o Museu do Sertão, de autoria do poeta Expedito de Assis Silva foi outro ponto alto deste importante evento cultural. 


Várias personalidades dos setores empresarial e Cultural foram agraciados com Comendas e Diplomas pelo Curador do Museu do Sertão. 

Prof. Benedito Vasconcelos Mendes.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário