Seguidores

domingo, 20 de maio de 2018

ANJO MULHER


Autor: José Ribamar Alves

Visitei o jardim pela manhã
E notei ao chegar descolorida
Cada uma das rosas do jardim
Como gente humana entristecida.
Antes, lindas, agora todas feias.
Com profundo cuidado interroguei-as: -
O que houve? Me digam, por favor! –
É que um anjo com traços de princesa
Nos venceu num concurso de beleza.
Disse-me com ciúmes uma flor.

Perguntei: - Como é o jeito dela?
Disse-me outra flor de baixo astral: -
Ela tem a beldade das estrelas
E a voz do orvalho matinal,
Tem os seios ninfa sedutora
E o corpo de virgem sonhadora,
Que só Deus tem noção do seu valor,
A não ser um poeta de prudência,
Outro ser não teria sapiência
Pra falar do poder do seu amor.

Em seguida um apanhador de flores
Disse-me demonstrando preferência: -
Essa mesma rainha idolatrada
Preencheu os seus cântaros com essência
Das roseiras do meu pomar sublime,
Se furtar para Deus for mesmo crime,
Eu a ela darei todo perdão!
Meus desejos por ela ninguém soma
Só queria que invés de todo aroma
Me tivesse levado o coração.


José Ribamar é poeta e violeiro.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=786248371571771&set=a.125013001028648.1073741829.100005598456334&type=3&theater

http://bogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário