Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2018

ORGULHO DO MEU LUGAR

Por: José de Sousa Dantas

Foi no SÍTIO SÃO JOÃO, 
município de POMBAL,
um lugar especial 
do interior do sertão,
eu me criei nesse chão
trabalhando no roçado,
criando e tangendo gado,
para a vida melhorar.
TENHO ORGULHO DO LUGAR
QUE NASCI E FUI CRIADO.
.
Engenho de rapadura,
casa de aviamento,
as festas de casamento,
a luta na agricultura,
os encontros de cultura,
espontões, congo e reisado,
glosa e verso improvisado
de poeta popular.
TENHO ORGULHO DO LUGAR
QUE NASCI E FUI CRIADO.
.
Lembro os banhos de açude,
de corgo, riacho e rio,
todo dia um desafio
naquele ambiente rude,
por mais que o tempo mude,
tudo em mim está gravado,
o que vivi no passado
não deixo de recordar.
TENHO ORGULHO DO LUGAR
QUE NASCI E FUI CRIADO.
.
(José de Dantas)

Sítio São João - Pombal/PB
Sítio São João - Pombal/PB
Rio Piranhas em sua passagem pelo Sítio São João - Pombal/PB


Sítio São João - Pombal/PB

Pombal/PB

Festa do Rosário - Pombal/PB

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário