Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2018

PELA PRIMEIRA VEZ, UMA MULHER CHEGA AO CARGO DE OFICIAL SUPERIOR NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO

Por Thiago Ferraz
Foto: Sgt. Nicácio Junior

A Major Rafaela Reny de Araújo Veiga é a primeira bombeiro militar feminino a chegar ao cargo de oficial superior no Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco (CBMPE). Ela foi promovida pelo governador Paulo Câmara por merecimento, em virtude de seu currículo e excelentes serviços prestados à corporação nas diversas funções que desempenhou.

A oficial interessou-se a participar do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), ao escutar o relato de ações executadas por alguns amigos bombeiros militares.

“Eu me entusiasmei com a possibilidade de ajudar pessoas e decidi me inscrever no concurso. Hoje, estou muito satisfeita com minha carreira”.

A Major Rafaela já participou de várias ações em que teve a chance de salvar muitas vidas. Ela ressalta o caso ocorrido em 2007, na PE 15, quando teve a oportunidade de salvar a vida de uma criança que estava presa entre as ferragens de um automóvel que havia colidido com um caminhão.

“A criança estava agarrada com a mãe e foi muito gratificante constatar que, com muito esforço, conseguimos retirá-la apenas com pequenas escoriações”, relembrou emocionada.

“Hoje, estou totalmente integrada ao trabalho e me sinto muito feliz por ter escolhido essa carreira. É muito gratificante podermos ter a oportunidade de ajudar muita gente, inclusive salvando vidas”,
Afirmou a oficial.


Foto: Sgt. Nicácio Junior
Parabéns a Major Rafaela Reny de Araújo Veiga.
Por: Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
Fotos: Nicácio Junior 

http://blogdothiagoferraz.com.br/pela-primeira-vez-uma-mulher-chegar-ao-cargo-de-oficial-superior-no-corpo-de-bombeiro-militar-de-pernambuco/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário