Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2018

LIVRO “LAMPIÃO E O CANGAÇO NA HISTORIOGRAFIA DE SERGIPE”.


Por Geraldo Antônio de Souza Júnior



O tão esperado volume II do fantástico livro “Lampião e o cangaço na historiografia de Sergipe” chega em minhas mãos e quero aproveitar para agradecer ao amigo escritor e pesquisador do cangaço Archimedes Marques, por mais esse presente que para mim será de grande valia e que terá lugar de destaque em minha biblioteca. Além de agradecer mais uma vez por ter me dado a honra de produzir essa (Livro) e as demais capas de sua coletânea de livros. 


Mesmo sendo suspeito em falar arrisco-me a afirmar que o livro “Lampião e o cangaço na historiografia de Sergipe” já é um dos mais notáveis e completos trabalhos realizados até então sobre a passagem de Virgolino Ferreira da Silva “Lampião” e seus comandados por terras sergipanas.

Um livro com linguagem simples, objetiva e de fácil compreensão que foi produzido com responsabilidade e seriedade ao que se refere aos acontecimentos históricos e que será de agora em diante fonte obrigatória para pesquisas e estudos para quem desejar conhecer ou ampliar o conhecimento sobre o universo cangaceiro. São trezentas e setenta e oito páginas da mais pura e genuína história cangaceira e que apresenta fotos e fatos importantes e inéditos sobre variados assuntos que envolvem a temática.

Reitero meu agradecimento e desejo todo o sucesso e reconhecimento possível ao amigo Archimedes Marques e que continue logrando êxito em sua jornada em busca do resgate da história do Nordeste e em especial a do cangaço nordestino.

Meu reconhecimento. 


https://cangacologia.blogspot.com/2018/06/livro-lampiao-e-o-cangaco-na.html?spref=fb

http://bogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário