Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2018

A EXPO BACIA LEITEIRA E NÓS


Bons tempos quando proprietários negociavam e o povo passeava nas exposições de Batalha e de Santana do Ipanema. Era a presença do sertão alagoano inteiro nesses dois eventos, para apreciar, se divertir, passear, namorar e passar um tempo diferente de tudo. Mas como alguma coisa não ia bem, passamos um bom período sem essas tão aguardadas exposições de animais que tanto alegravam a região quanto fazia circular um bom dinheiro na área sertaneja. Agora estar sendo anunciada a 36Expo Bacia Leiteira para os dias 13 a 16 de setembro na cidade de Batalha. Não temos dúvida nenhuma do êxito que a expo alcançará, pois foi sempre assim e melhor ainda será.

BATALHA, NA BACIA LEITEIRA. (FOTO: B. CHAGAS).
O acontecimento sertanejo continua previsto para o Parque Mair Amaral, bastante conhecido por seus frequentadores. A expectativa é que sejam expostos 450 animais com uma movimentação financeira em torno de R$ 20 milhões em negócios. “A exposição procura estreitar a relação comercial, impulsionar a melhora de produtos através da seleção de animais e o aumento da produção entre criadores de diferentes portes, incluindo agricultores familiares”.
Não temos ainda nenhuma notícia sobre exposição no Parque Izaías Rego, em Santana do Ipanema, que sempre ficava próxima ao evento de Batalha. O Parque Izaías Rego, nos tempos atuais tem sido lugar de concentração e ponto de partida das procissões de carreiros que acontecem nos festejos da Padroeira Senhora Santana.
 Para a exposição de Batalha costuma chegar criadores de todos os lugares do Brasil. E para você que não a conhece, Batalha fica a 186 km de Maceió e poderá ser alcançada por Arapiraca ou pela BR-316. Sua padroeira é Nossa Senhora da Penha e, quem nasce no município é chamado batalhense. Sua população é um pouco mais de 15.000 habitantes que vivem numa altitude de 120 metros. Ainda nas proximidades estão às cidades de Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Major Isidoro e Jaramataia. Uma das características e notável acidente geográfico é o rio Ipanema que corta a cidade e despeja no município de Belo Monte.
O convite está feito.


http://bogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário