Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2018

CÉSAR DO FUSCA

Por José Mendes Pereira

Tem muita gente que se faz de doido para melhor passar, no intuito de ser beneficiado com alguma coisa, como por exemplo: entrar em filas na marra, apresentar o atestado que comprova a sua loucura,dizer como vingança o que deseja a alguém, querer desrespeitar a lei, e se agredir fisicamente uma pessoa, diz que não tem medo da justiça, porque tem atestado de loucura. Mas na verdade, o que ela quer, é só tirar proveito.

Mas o Júlio César da Rocha um doente mental que viveu muitos anos perambulando pelas ruas de Mossoró, principalmente pelo centro da cidade, este era doente mental de verdade. Filho Luiz Neres da Rocha, casado com Maria do Carmo Rocha.

Nunca foi fácil segurar o César em casa, mesmo ele tendo problemas mentais, não existia impedimento em suas saídas, tinha todo direito de ir e vir a hora que bem quisesse. Ele saía a hora que queria, mas voltava sempre na hora certa. Era assim a vida do César sem eis e proibições nenhuma.

Pessoa bastante conhecida na cidade de Mossoró por sua simpatia pelos fuscas, O Júlio César da Rocha era visto sempre vagando pelo centro da cidade, e em suas mãos, uma miniatura de fusca, geralmente de plástico mais comum ou já nos sofisticados modelos de boas marcas de brinquedo.

César era um adulto com mente de criança, talvez. Mas o César não ficava só perambulando pelas ruas, ele às vezes ajudava a comerciantes no Mercado Central e ainda levava alguns trocados para casa, e aquele trocadinho era simplesmente para sustentar o seu vício, porque ele era um fumante viciado.

O Júlio César da Rocha tinha uma espécie de "tara" por fusca ou fusquinha. Não podia ver um encostado já ocupava a parte do capô, e lá, ficava satisfazendo as suas vontades sexuais sobre ele, e não importava com quem estivesse presente.

Mas ninguém dizia nada contra o retardado, ele não mexia com ninguém, não procurava desrespeitar mulher nenhuma, porque o seu desejo sexual era feito sobre o capô de fusca.

Até mesmo as mulheres que passavam e o viam tendo relações sexuais com um fusca apenas riam da sua maneira de satisfazer o seu desejo sexual e iam embora. Nada de criticar do pobre retardado.

Alguns temiam que ele um dia fosse agredido por pessoas ignorantes, mas isso nunca aconteceu, porque quem era mossoroense mesmo sabia que o César não se fazia retardado, era um homem que não havia nascido perfeito. E quem não era mossoroense jamais iria tentar algo contra ele, porque poderia o Júlio César da Rocha ter alguém por perto que iria defendê-o. Como sempre nas suas mãos levava fusca de brinquedos que fazia parte da sua coleção, tomaram dele alguns.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário