Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O NOVO LIVRO DO PROFESSOR BENEDITO VASCONCELOS MENDES, “ LEMBRANÇAS CAMPESTRES “ SERÁ LANÇADO NA CASA DO CEARÁ, EM BRASÍLIA.


Por Benedito Vasconcelos Mendes

O novo livro do Prof. Benedito Vasconcelos Mendes, “Lembranças Campestres“ é uma memória de sua adolescência em Sobral, vivenciada na Fazenda Aracati e no Sítio Frecheiras, de propriedade do seu avô paterno, onde ele passava as férias escolares. Ele transcreve as atividades destas duas propriedades rurais, uma no sertão e a outra na Serra da Meruoca, durante as décadas de 1950 e 1960 e também relembra seus momentos de lazer, como o banho e pescarias nas águas do Rio Aracatiaçu e outros fatos interessantes observados no cotidiano sertanejo. 

Este livro será lançado na Casa do Ceará, em Brasília, no próximo dia 14 de setembro. A convite do Presidente da AQQB-Sobral/DF, Senhor Agapito Cavalcante de Vasconcelos, o Prof. Benedito Vasconcelos Mendes proferirá uma palestra sobre Cultura Nordestina, na Casa do Ceará, em Brasília e depois lançará seu mais novo livro “ Lembranças Campestres “. O evento vai ocorrer às 19:30 horas da próxima sexta-feira, dia 14 de setembro.

http//bgodomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário