Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

JORNALISTA DEMITIDA PELA GLOBO DETONA: “ESTOU SENDO PUNIDA POR TER FICADO DOENTE”

Izabella Camargo foi demitida pela Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)


Parece que a demissão da jornalista Izabella Camargo não foi um simples “encerramento de ciclo”. Em entrevista ao site Notícias da TV, a profissional revelou que foi surpreendida com a decisão do canal carioca, sobretudo da diretora de Jornalismo da Globo em São Paulo. Camargo foi demitida ao retornar de licença-médica após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout.

“Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, contou Izabella, que revelou, também, que o turno de madrugada contribuiu para a doença. “O turno da madrugada vai te dando um déficit celular. Trabalhar em horário especial descompensa os órgãos”, disse, com base em estudos e depoimentos de médicos.

De acordo com a publicação, Izabella disse que pediu a Globo para realizar trocas de turno por alguns meses, mas que não foi atendida. Ela integrava a equipe do Hora 1, que recentemente teve a sua duração dobrada, o Bom Dia Brasil e o Em Ponto, da Globo News.

Apagão

A jornalista começou a ter crises, mas o ponto crucial para o seu afastamento foi em 14 de agosto, quando teve o seu primeiro apagão, durante o Em Ponto. “Estava falando do tempo nas capitais e não conseguia lembrar de Curitiba. Só falava ‘no Paraná, no Paraná, no Paraná’, até que o Burnier falou Curitiba. Não lembrava da capital do meu Estado”, disse a paranaense.

Em nota, a Globo negou que a demissão tenha relação com a licença-médica. “O motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda nenhuma relação com a licença médica que tirou, mas a emissora não trata em público de suas relações com funcionários ou ex-funcionários. A Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários, dando todo o apoio possível. Como já dissemos antes, a Globo agradece à Isabela pelos anos de convivência, dedicação e profissionalismo.”

A Síndrome de Burnout

De acordo com os médicos, a síndrome de burnout é desenvolvida por excesso de trabalho físico, emocional e psicológico. Os sintomas mais comuns são fadiga, esgotamento físico, crises de choro e estresse. Quem recentemente revelou ter o problema foi a cantora Wanessa. “Tenho bastante esgotamento físico. Isso aconteceu muito quando virei mãe de dois. Tenho que conciliar o trabalho com a vida de casa e a social de alguma forma. Sou aquela que, quando tem esgotamento, chora”, revelou, durante o Encontro com Fátima Bernardes.

https://portalovertube.com/2018/11/08/jornalista-demitida-pela-globo-detona-estou-sendo-punida-por-ter-ficado-doente/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário