Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

VEJA HOJE QUEM VOCÊ AINDA NÃO VIU EM CARNE E OSSO.

Por José Mendes Pereira
1 e 2 - A primeira foto Lampião estava com 10 anos de idade. A segunda foto Lampião estava com 20 anos de idade. - http://portaldocangaco.blogspot.com/…/fotos-ineditas-de-don…

As fotos e vídeo abaixo são do nosso conterrâneo nordestino Virgolino Ferreira da Silva o Lampião.

Clique neste vídeo e assista ao vídeo para você ver Lampião e Maria Bonita e seus comandados dos pés à cabeça. Não é montagem e não são atores. São os próprios: Benjamin Abrahão, Lampião, Maria Bonita e seus comandados. - https://www.youtube.com/watch?v=fBR9wPp5gt8

A primeira foto ele tinha 10 anos de idade. A segunda ele estava com 20 anos. E a sua aparição no vídeo ele estava com mais ou menos 38 anos de idade, (ele nasceu em Serra Talhada no Estado de Pernambuco no dia 4 de junho de 1898) e o vídeo foi feito entre os anos de 1936 e 1937. Lampião faleceu na madrugada de 28 de julho de 1938 na Grota de Angico no Estado de Sergipe, juntamente com a sua rainha Maria Bonita e mais 9 cangaceiros.

3 - Benjamin ABrahão Calil Botto com o padre Cícero Romão Batista 

Quem fez esta gravação dentro da caatinga do nordeste brasileiro com Lampião, Maria Bonita e seus comandados foi o sírio-libanês Benjamin Abrahão Cail Botto, que antes tinha sido secretário do padre Cícero Romão Batista, na cidade do Juazeiro do Norte.

4 - quarta foto é a comprovação de Benjamin Abrahão com o grupo de Lampião na caatinga do nordeste brasileiro - O secretário de padre Cícero Benjamim Abraão em fotos dos anos 1930 ao lado do bando de Lampião. O libanês registrou as únicas imagens fotográficas do cangaço. 

Benjamin Abrahão morreu esfaqueado com quarenta e duas facadas no dia 7 de maio de 1938 2 meses antes da morte de Lampião e Maria Bonita; no antigo vilarejo chamado Itaíba, no Estado de Pernambuco, sem que o crime jamais viesse a ser esclarecido. Ninguém sabe ao certo quem matou o Benjamin Abrahão. 

5 - Benjamin Abrahão fotografado ao lado de Maria Bonita e Lampião.

Uns dizem que foi um deficiente enciumado que o matou, porque o Benjamin estava de olho na sua mulher. Outros dizem que a morte de Benjamin Abrahão foi arquitetada pelo sistema. Existe ainda a versão de que o fotógrafo sírio-libanês teria sido alvo de roubo por algum ladrão, apesar de não ter sido roubado nada.

6 - A sexta foto é Ademar Bezerra de Albuquerque. Ele foi quem emprestou a sua máquina filmadora e material ao Benjamin Abrahão para filmar Lampião dentro da caatinga do Nordeste Brasileiro. - http://www.caldeiraodochico.com.br/a-aba-film-e-a-historia-…

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário