Seguidores

sábado, 24 de novembro de 2018

MAIS UM PUCHAO DE ORELHAS EM BOLSONARO


Por Alfredo Bonessi

Essa questão do médicos cubanos (estrangeiros) onde Bolsonaro afirmou que vão passar pelo Revalida - que é uma medida correta a ser tomada pelo novo governo, que outros países não tem nada que se intrometer com relação a isso - é uma questão genuinamente nacional brasileira. 

Não é bom o  Bolsonaro atacar e  demonstrar rivalidade com Cuba, e até mesmo  se mostrar inimigo de Cuba - é uma atitude desastrosa para ele  e para o futuro governo, podendo comprometer as relações internacionais do Brasil.

É preciso separar opinião pessoal, de opinião de governo, bem como da opinião geral  do povo brasileiro.

Não é bom para Brasil nutrir rivalidade com outros governos, baseado no  passado ou até mesmo na história atual. Se por ventura uma nação estrangeira atacar o Brasil de alguma forma, de tal maneira que nos prejudique, ou adote  medidas econômicas descriminatória contra o Brasil, mesmo assim devemos nos valer da diplomacia para resolver as questões internacionais, compreendendo, que muitas vezes,   não é aquele país que está se voltando contra o Brasil, mas sim, um grupo de políticos, de terno e gravata,  que esta tomando medidas desagradáveis,   as vezes defendendo  os interesses dos seus países.

O jogo econômico existe. O jogo diplomático existe. Por isso que  os chineses são cautelosos nas reuniões internacionais e não decidem nada de momento: levam meses, anos para tomar um decisão, além do que, na maioria das vezes, um plano econômico acordado agora, no dia  seguinte poderá estar superado e se ser inviável de alguma forma.

O Brasil não pode mostrar que não simpatiza com  A, de B, de C- mesmo que  alguns países sejam exportadores do terrorismo e atentem contra a soberania de outras nações, como e o caso de Cuba, Rússia, Venezuela, Nicarágua, Ira, porque o campo diplomático  não funciona dessa maneira.

Existem nações com passados sanguinários,  que destruíram gerações de seus países, por aplicação de um regime de terror, assentados em uma base escravocrata, pela implantação de uma ideologia maldosa, contrariando os direitos humanos e atentando contra a vida, ou por levarem seus cidadãos  aos campos de batalha, para serem dizimados, baseados muitas  vezes em uma questão pessoal, como foi o caso da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, que invadiu França por vinganca,  e atacou a Polônia para saciar o ódio natural que o alemão possui  pelo povo polonês. E ainda, Hitler dizimou os Judeus por inveja do sucesso deles, por causa dos negócios bem sucedidos, pelo sucesso nas artes, e por serem ricos na vida pessoal.

O Brasil precisa resolver os seus problemas internos, que são inúmeros e graves, com problemas sociais profundos, porque essa sociedade foi vítima, por mais de 30 anos, de gente destituída de caráter, ladroes, ditadores políticos, escravocratas,papudos, verdadeiros agentes comunistas infiltrados e a mando de potências estrangeiras, destinados a humilhar e  sucatear a economia do Brasil, dominar e tornar subserviente a sociedade brasileira -essa gente  mentiu e enganou todos nós - e agora, recentemente, nos ameaçou com mortes e fuzilamentos  caso conquistem o poder novamente.

Temos que nos acautelar desses vagabundos e traidores, que sempre buscaram conselhos em potências estrangeiras,  para boicotar o nosso progresso, e por causa disso  milhares de brasileiros passaram fome e morreram nas filas dos hospitais, ou foram assassinado nas ruas pelas balas de assassinos mirins, acobertados por um estatuto criados pelos comunistas.

Esses pilantras e traidores sim precisam pagar pelo que fizeram quando estiveram a frente da política brasileira, bem como de devolver o dinheiro que nos roubaram.

Precisamos também mudar aquilo que esta errado, e controlar, fiscalizar a aplicação do dinheiro público, acabando de vez com obras mal feitas e que são construídas por tempo determinado, com a única finalidade de alimentar o esquema de corrupção ainda existente no nosso País.

Precisamos excluir, eliminar o inimigo interno, que estão nos pontos chaves da administração pública, muitos já aposentados indevidamente, muitos ganhando pensões milionárias por serem guerrilheiros, fato esse que os tornou heróis nacionais.

Muitos militantes admitiram publicamente estarem errados, porque foram enganados e  iludidos em sua juventude pelos mentores do comunismo, e que agora se declaram arrependidos do mal que fizeram aos brasileiros, estão envergonhados  pelos atos terroristas  que praticaram e pelos prejuízos causados a economia de seu  país -uma drama de consciência que carregarão para sempre.   Mas outros traidores não estão nem para  o mal que fizeram. Hoje se dizem  de oposição, em uma atitude confortável, de ficar em cima do muro enquanto os gladiadores se matam no centro da arena;  outros conspiram contra o governo brasileiro, nas caladas da noite, e fica tudo por isso mesmo, porque no Brasil pode acontecer de tudo, e tudo é natural para se conseguir o domínio do poder por parte deles.

Nos  países comunistas as pessoas são proibidas até de pensar e muitas desaparecem por causa disso.

O Brasil precisa ter uma visão de futuro e tomar medidas administrativas para mudar o rumo da miséria instituída, trazer a nossa sociedade para o rumo da justiça social e do progresso, abrindo espaços econômicos para que o povo prospere e enriqueça,através  do conhecimento  e do trabalho, dental maneira que todos contribuem para o progresso de todos, com união, ideal de liberdade, igualdade e fraternidade, lembrando que criminosos terão que pagar duramente pelo crimes que por ventura praticarem.

No mais, criticar Cuba foi um erro histórico. Com jeitinho, tapinha nas costas, apertos de mão,  sorrisos dissimulados, poderíamos receber o que ela nos deve e, até mesmo, poderíamos receber de volta os 2 bilhões de dólares que os  agentes cubanos brasileiros levaram daqui e que estão guardados em Cuba, e que foram roubados do povo brasileiro.

Alfredo Bonessi é pesquisador do cangaço.

Enviado pelo autor.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário