Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

CASA DE DESIDÉRIO RAMOS. PRIMEIRO INIMIGO DO CANGACEIRO ANTÔNIO SILVINO O "RIFLE DE OURO".


Por Geraldo Antônio de Souza Júnior
https://www.youtube.com/watch?v=rICpt2FtnTw&fbclid=IwAR03kk3MBvD32bfp69NZbsPuidoUDbqeBS4IcIgm4FZ0U1q2dtknztVbKys


Publicado em 12 de dez de 2018

O vídeo mostra a antiga casa que pertenceu a Desidério Ramos, um dos autores do assassinato do afamado valentão "Batistão", pai do não menos afamado cangaceiro Antônio Silvino o "Rifle de Ouro". A casa apresentada nesse documentário foi palco das primeiras desavenças envolvendo a família Ramos e Batistão. Uma intriga que trouxe inúmeras mortes e derramamentos de sangue para os sertões. A busca por vingança impetrada por Antônio Silvino contra seus inimigos e sua luta contra as autoridades, trouxe a intranquilidade, o medo e o terror à população sertaneja e fez com quê seu nome atingisse grande proporção em meio ao cangaceirismo/banditismo da época, chegando a inclusive a ser rotulado pelos jornais da época como o "Governador do Sertão". Apontado na história como o mais famoso cangaceiro antes da chegada de Lampião. Geraldo Antônio de Souza Júnior
Categoria


O vídeo mostra a antiga casa que pertenceu a Desidério Ramos, um dos autores do assassinato do afamado valentão "Batistão", pai do não menos afamado cangaceiro Antônio Silvino o "Rifle de Ouro".

A casa apresentada nesse documentário foi palco das primeiras desavenças envolvendo a família Ramos e Batistão. Uma intriga que trouxe inúmeras mortes e derramamentos de sangue para os sertões.

A busca por vingança impetrada por Antônio Silvino contra seus inimigos e sua luta contra as autoridades, trouxe a intranquilidade, o medo e o terror à população sertaneja e fez com quê seu nome atingisse grande proporção em meio ao cangaceirismo/banditismo da época, chegando a inclusive a ser rotulado pelos jornais da época como o "Governador do Sertão". Apontado na história como o mais famoso cangaceiro antes da chegada de Lampião.

Deixem seus linkes. críticas, opiniões e sugestões.
Geraldo Antônio de Souza Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário