Seguidores

sábado, 29 de dezembro de 2018

O SÍTIO DOS SOARES E OS CRISTAIS DE QUARTZO (o lugar onde eu nasci) e o FOGO DA MARANDUBA..!

Por Manoel Belarmino

Nascer envolvido na energia dos cristais de quartzo, e ainda na caatinga sertaneja, é um privilégio. Aquelas pedras transparentes e coloridas sob o solo era uma maravilha e um encantamento. Pedras brancas, transparentes, de cor violeta, azul, rosa. Pedras de quartzo cristalizadas. Era assim o lugar onde eu nasci. O Sítio dos Soares em Poço Redondo.

Bem no lugar onde foi construída a casa dos meus avós Zé Anicácio e Maria Rosa, ali no Sítio dos Soares, há um abundante sítio de cristais de quartzo no subsolo. Um veio de pedras cristalizadas de quartzo passa por ali.


Há uma energia incrível naquele lugar! Lá nos anos 70, quando eu nasci, tudo ali no Sítio dos Soares era caatinga. Tudo ali era terra de Maria do Rosário. O Sítio dos Soares é vizinho do Maranduba também lugar e terras dos Soares. Foi ali onde aconteceu um dos maiores combates de Lampião com as volantes, o Fogo do Maranduba, nos sete pés de umbuzeiros. Lugar de coiteiros, onde Lampião e seus cangaceiros eram protegidos, bem acoitados. Da família dos Soares do Sítio e do Maranduba saíram para o Cangaço as cangaceiras Rosinha, Adelaide e Áurea.

Sítio e Maranduba dos Soares das lendas e da história. Lendas, estória, encantamento. Magia. São tantas as lendas que surgiram depois do Fogo do Maranduba! A lenda da coruja gigante da meia noite, a lenda das pedras luminosas nas noites de Lua. Os mistérios do Fogo do Maranduba.

Os cristais de quartzo do Sítio dos Soares são os mesmos que para São Jerônimo, para os japoneses e para os chineses, são jóias perfeitas, o símbolo da pureza, a infinidade do espaço, da paciência e da perseverança.

Foi ali onde eu nasci. Na casa de meus avós naquele histórico dia 20 de fevereiro, no Sítio dos Soares. Nasci ali sobre os cristais de quartzo adormecidos no subsolo das terras de Maria do Rosário.

Pisar novamente sobre o chão do Sítio dos Soares, caminhar sobre o caminho dos cristais de quartzo, é reenergizar o corpo e a alma.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=993955247473116&set=pcb.977931575749120&type=3&theater&ifg=1

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário