Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

OS PODEROSOS DESPREZAM QUEM TENTA MONTAR O XADREZ DA LITERATURA LAMPIÔNICA

Por José Mendes Pereira
Lampião e Maria Bonita. Colorido pelo professor e pesquisador do cangaço Rubens Antonio

Quantos pesquisadores, escritores e até mesmo curiosos que nesse momento estão por aí nas caatingas do nordeste brasileiro, que deixaram as suas famílias e estão nas caatingas, sofrendo, passando fome, sem beber água potável, e ao anoitecer dormindo no chão, dormindo no chão na intenção de organizarem mais ainda a literatura lampiônica, mas os poderosos não têm um tico de interesse para este fim.


Governador de Pernambuco Paulo Câmara - https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=657&ei=iW1tXOiyFpGi5OUPtvKeqAc&q=Fotos+do+atual+governador+de+pernambuco&oq=Fotos+do+atual+governador+de+pernambuco&gs_l=img.12...2780.13942..15718...2.0..1.249.6521.0j34j7....2..1....1..gws-wiz-img.....0..35i39j0j0i3j0i10.QJWoCug43kg#imgrc=BidM48Yttd44NM:

O "governador" do Estado de "Pernambuco" ou o "prefeito" da cidade de "Serra Talhada", um deles já deveria ter mandado fazer os exames de "DNA" das ossadas dos supostos cangaceiros que alguns afirmam ser de Virgolino Ferreira da Silva o rei do cangaço Lampião, e do seu irmão Ezequiel Ferreira da Silva o Ponto Fino, mas infelizmente parece que o Estado de Pernambuco e o prefeito de Serra Talhada não querem  saber da verdade, querem que as dúvidas continuem.


Prefeito de Serra Talhada Luciano Duque - https://noticias.ne10.uol.com.br/interior/sertao/noticia/2017/01/02/prefeito-de-serra-talhada-luciano-duque-e-empossado-654958.php

Pernambuco e Serra Talhada aliados devem formar uma equipe de estudiosos e enviarem para ir atrás do túmulo do Lampião de Buritis, e procurar o túmulo do suposto Ezequiel Ferreira, que segundo a sua esposa informou onde ele está enterrado, assim como o escritor José Geraldo Aguiar diz no seu livro onde o suposto Lampião de Buritis está enterrado no Norte de Minas Gerais. 

Não tenho nada contra ao escritor, mas o Lampião de Buritis é falso. O escritor informou o que o Lampião de Buritis informou a ele. - https://manoelhiginoconsultor.wordpress.com/tag/o-livro-de-jose-geraldo-aguiar/

Será que estão com medo da verdade? O tema cangaço é um assunto sério e que devem ser feitos os DNAs desses supostos cangaceiros. Uma história tão bonita e o tempo vai se passando, e quando cuidarem de fazer os DNAs não encontrarão mais ossadas para este fim. Cuidem disso, Pernambuco e Serra Talhada! Formem uma equipe de estudiosos. São milhares de pessoas que muito interessam saber a verdade. Eu que não sou escritor e nem tão pouco pesquisador vivo esperando pela verdade, imagina bem quem vive organizando o xadrez do cangaço nordestino, hein!?

Eu não estava lá, mas Lampião foi morto naquela triste madrugada do dia 28 de julho de 1938 na Grota do Angico em terras de Poço Redondo no Estado de Sergipe. Assim também eu não estava lá, Ezequiel Ferreira da Silva morreu ali mesmo onde afirmam os pesquisadores. O que aconteceu foi gente querendo aparecer e criou mentiras para entrar na mídia. Se Serra Talhada e Pernambuco não procuram resolver estes absurdos é porque temem a verdade.

Sei que não é tão fácil para os escritores e pesquisadores exigirem  um encontro com estas duas autoridades: governador de Pernambuco João Câmara e prefeito de Serra Talhada Luciano Duque, para falar sobre o assunto, e providenciar o "DNA" dos supostos cangaceiros, porque não só eles, mas o Brasil e o mundo inteiro querem uma confirmação a quem pertencem os cadáveres em dúvidas. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário