Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2019

CYRA BRITTO.....( ESPOSA DO CEL . JOÃO BEZERRA ) ... 100 ANOS - CYRA BRITTO BEZERRA (MINHA AVÓ)..EM.12-3-2015


Por Benner Britto

Nasceu no interior de Alagoas, no município de Piranhas, às margens do rio São Francisco, em 12 de março de 1915. Filha de Francisco Correa de Britto e de Emiliana Gomes de Britto prósperos fazendeiros e, também neta do chefe político da região dos dois lados do rio São Francisco: Piranhas (Alagoas) e Canindé do São Francisco (Sergipe), o Cel. Antonio José Correa de Britto (conhecido como "Antonio Menino" ou "Pai-Nosso") e de Prima Gomes de Britto ("Mãe-Nossa"). 

De família numerosa, dividia com seus 14 irmãos: Carlos, Célia, Ciro, Claudemiro, Clodovil, Cordélia, Guiomar, João, José, Maria José, Nair, Noélia, Raimundo e Yolanda, as brincadeiras entre a Fazenda Jerimum (no lado sergipano) e a casa grande em Piranhas.

Tenente João Bezerra

Casou-se com o então Ten. João Bezerra (Militar responsável pela morte de Lampião) em 1935 de quem já diziam ser prometida, por "Pai-Nosso", desde tenra idade. Representou nos seus quase noventa anos de existência, um exemplo de coragem, tenacidade e companheirismo da mulher nordestina e brasileira.


Vovó Cyra faleceu na cidade do Recife/PE, em 30 de março de 2003, aos 88 anos de idade! Porém, JAMAIS ESQUECEREI O SEU SORRISO!!!!! — 


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário