Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2019

NOVO BISPO NAS ALAGOAS

NOVO BISPO NAS ALAGOAS
Clerisvaldo B. Chagas, 25 de março de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.078

A cidade de Palmeira dos Índios no agreste alagoano, comemorou com euforia grande festa cristã. Sua Diocese deu ênfase com a revista, edição especial de março/2019, sobre o novo

(FOTO: REVISTA: IGREJA EM AÇÃO).

Bispo que veio dirigir os destinos da igreja na região. Diz um trecho do seu edital: “No auge dos seus cinquenta e seis anos de criação, a Diocese de Palmeira dos Índios abre seus braços e seu coração para acolher seu quinto Bispo Diocesano Dom Manoel Soares Filho. Num abraço que se esboça generoso, vemos, nesse momento marcante da nossa história, a dimensão da catolicidade da Igreja de Cristo, a dinamicidade do apostolado e a graça sempre eficaz de Deus, soprando sempre sobre a Igreja o suave hálito do Espírito Santo que nos impulsiona para frente”.
Diz outro trecho da citada revista sobre sua biografia: “Dom Manoel de Oliveira Soares Filho nasceu em 25 de setembro de 1965, no município paraense de São Domingos do Capim. É o quarto dos dez filhos do Sr, Manoel Ferreira Soares e da Sra. Dolores de Oliveira Soares. Seu pai era agricultor, inclusive, trabalhou na roça com ele até antes de ingressar no seminário. Como não havia igreja nas proximidades da sua casa, ouvia a Missa pelo Rádio e rezava o terço em família.
Quando surgiram as comunidades, engajou-se tanto na Igreja que a Ir. Raimunda Dorilene o convidou para ingressar no seminário Menor Santo Alexandre Sauli, em Bragança – Pará. Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano São Pio X e Teologia no Instituto Pastoral Regional, ambos em Belém – PA”.
Ainda a Revista especial da Diocese: “A solene posse canônica, em Palmeira dos Índios, realizou-se em 10 de março de 2019. A partir desta, abriu-se, no livro de sua história, uma página completamente nova, que passará a ser escrita em terras distantes das de sua origem, com um povo de cultura e costumes típicos, porém, profundamente marcado pela fé e pela esperança, forte e destemido, simples e acolhedor. Enfim, inicia-se um novo caminho para o pastor que, vindo do Norte, deve nortear o seu rebanho a Cristo”.
 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário