Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2019

CAMPANHA EM PROL DO ACERVO DE RAIMUNDO SOARES DE BRITO

Por Antônio Marcos de Oliveira

O escritor Raimundo Soares de Brito deixou um legado jamais imaginado pela população mossoroense. Um aparato informativo que engloba uma vida inteira de estudos, de pesquisa e de arquivamento.

Atualmente este material está guardado, mas precisando ser disponibilizado para a população em geral. Desta forma, Marcos Oliveira, sobrinho de Raibrito (como era carinhosamente chamado Raimundo Soares de Brito) e atual guardião de todo acervo está adotando uma campanha para acomodar todo material. Assim o mesmo se expressou sobre o arquivo de Rabrito:

“Amigo(a)s, tomo a liberdade de lhes comunicar que estou elaborando providências para a organização do Acervo Raibrito, em Mossoró, e fazendo uma campanha pela doação de estantes de aço destinadas a arrumação de parte deste material. Em média, cada uma custará  R$ 175,00, em Mossoró. Poderia contar com a sua colaboração, mesmo que seja repassando a campanha? Às vezes não podemos participar, mas chega em alguém que soma com a gente. Obrigado pela atenção, independentemente de qualquer coisa. Quando o espaço estiver organizado, farei imagens”.

Marcos reforçou, ainda, que está recebendo valores através das contas do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, conforme os dados abaixo para depósito ou transferência em nome de Antônio Marcos de Oliveira. Os valores serão utilizados em benefício e cuidados ao acervo de Raibrito. Se a pessoa preferir, pode doar estantes de livros diretamente, ao invés do dinheiro. Fonte: colecaomossoroense.org.br

Dados para depósito/transferência 
Antônio Marcos de Oliveira
Banco do Brasil
CC 32886-3
Agência 2874-6
Caixa
Agência 0560
Op. 013
CP 140626-1

blogdomendesemendes - "Raibrito é autor de vários livros sobre cangaço". 
Quem quiser adquiri-los é só entrar em contato com o professor Pereira através deste e-mail: franpelima@bol.com.br. 

Quem sabe, talvez o professor Pereira ainda tenha livros do Raibrito em sua livraria.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário