Seguidores

quarta-feira, 22 de maio de 2019

CÂMARA MUNICIPAL OUTORGA TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE QUIXERAMOBIM A MANOEL SEVERO BARBOSA


Manoel Severo ao lado de Bruno Paulino e diante da escola em homenagem a seu pai, José Mario Barbosa, no bairro Jaime Lopes em Quixeramobim
o
A Câmara Municipal de Quixeramobim em sessão ordinária no último dia 06 de Maio de 2019, aprovou por unanimidade a concessão do Título de Cidadão Honorário de Quixeramobim ao curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo Barbosa. A proposição do Projeto de Decreto do Legislativo municipal, com o número 017/2019 foi apresentado pelo vereador José Wilson Paulino e depois de aprovado por unanimidade foi promulgado pela presidência da casa através do vereador Francisco Hidelbrando Rocha Ferreira.

Para o Manoel Severo Barbosa, curador do Cariri Cangaço: "Trata-se de uma honra sem tamanho. Receber o Título de Cidadão de Quixeramobim me enche de alegria e gratidão. Aqui é o berço de meus ancestrais , os Barbosa lá dos lados da fazenda Cipó, indo ali pelos lados da Fazenda Canafístula; cresci ouvindo histórias e mais histórias de meus avós paternos. Depois quando já tinha entre 5 e 10 anos de idade vinha a Quixeramobim diversas e diversas vezes acompanhando meu pai que na época era deputado estadual e representava a cidade na Assembléia Legislativa, lembro muito bem das festas do padroeiro, das quermesse, dos leilões, lembranças muito fortes de quase dez anos de convivência muita estreita e hoje o Cariri Cangaço me permite reaproximar da terra de meus antepassados, um presente que se guarda dentro do coração para toda uma vida, espero com humildade corresponder à grande honraria".
o
"Estamos ha exatamente um ano construindo o Cariri Cangaço Quixeramobim, foram inúmeras visitas, encontros e reuniões de trabalho e nesse tempo todo as afinidades afloram e se consolidam para numa iniciativa generosa do vereador José Wilson recebermos essa grande honraria" confirma Manoel Severo.

A solenidade de entrega do Título de Cidadão de Quixeramobim a Manoel Severo Barbosa acontece por ocasião de Sessão Solene Extraordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim no próximo dia 24 de maio, sexta-feira, às 17 horas no Memorial Antonio Conselheiro por ocasião da abertura oficial do Cariri Cangaço Quixeramobim.

SERVIÇO
Sessão Solene Extraordinária
Câmara Municipal de Quixeramobim
Dia 24 de Maio de 2019 - 17 Horas
Memorial Antônio Conselheiro
Quixeramobim, Ceará


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário