Seguidores

terça-feira, 21 de maio de 2019

CONFIRA RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO PROMOVIDO PELA FUNDAÇÃO CANUDOS, AQUILETRAS E CARIRI CANGAÇO

Por Manoel Severo

A Fundação Canudos juntamente com AQUILetras e o Cariri Cangaço divulgam o resultado do concurso de redação que promoveram, com o tema "Antônio Conselheiro e as lutas de Canudos nos dias atuais". O concurso era aberto para todos estudantes do ensino médio da rede pública e privada do município de Quixeramobim. 

Os vencedores e seus professores orientadores foram: 1° Yarley de Sousa Leitão, do Colégio Senso, e sua professora Nataly de Oliveira Rufino; 2ª Vitória Barros, E.E.E.P Dr. José Alves da Silveira e sua professora Ana Virginia Domingos de Oliveira; 3ª Jayane Carneiro Andrade, E.E.M.T.I Assis Bezerra e sua professora Mayara Albuquerque.



Devido a ótima qualidade dos trabalhos, além dos três primeiros colocados, do quarto ao décimo serão condecorados com menção honrosa e prêmios diversos. São eles: 4ª Ana Luiza Almeida Sampaio do Colégio Nossa Senhora do Rosário – Professora: Vanessa Fernandes Lemos Severo; 5° Lucas Medeiros da E.E.M.T.I Cel. Humberto Bezerra - Professora: Paula Heveline; 6ª Gabrielly Pereira da E.E.E.P Dr. José Alves da Silveira - Professora: Ana Virginia Domingos de Oliveira; 7ª Vitória de Sousa Silva da E.E.M. Guilherme Correia – Professor: Francilino Barbosa da Silva; 8ª Vitória Holanda de Andrade do Liceu Alfredo Almeida Machado – Professora: Natalyanne Alves de Souza.; 9°  Johelen Amâncio da E.E.M. Dr. Andrade Furtado II – Professora: Cândida Lima; 10ª Andressa de Sousa Nogueira do Colégio Nossa Senhora do Rosário – Professora: Vanessa Fernandes Lemos Severo.

A premiação, que inclui um tablet para o primeiro colocado, cem reais para a segunda e cinquenta reais para a terceira, além de medalhas para alunos e professores, será entregue no dia 24 de Maio de 2019 durante as ações do Cariri Cangaço - Quixeramobim, no Memorial Antônio Conselheiro, a partir das 17 horas. 

"O que mais nos impressionou foi a pronta adesão de alunos e professores orientadores, uma participação sensacional, só para termos uma ideia, temos nove escolas distintas entre os dez ganhadores, isso mostra o tamanho do envolvimento e do compromisso de nossa comunidade escolar com a memória e historia de nossa Quixeramobim" Confessa Manoel Severo Barbosa, curador do Cariri Cangaço. A Comissão Organizadora do Concurso teve a frente o advogado Pedro Igor Azevedo e o escritor Bruno Paulino.

SERVIÇO
Abertura Cariri Cangaço
Dia 24 de Maio de 2019 - 17 Horas
Memorial Antônio Conselheiro
Quixeramobim, Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário