Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2019

LIVRO NOVO NA PRAÇA.

Por Geraldo Antônio De Souza Júnior

Passando para agradecer... ... ao amigo Sebastião Pereira Ruas (Tião Ruas) pelo formidável presente que acabo de receber e desejar todo o sucesso de críticas e consecutivas vendas do livro "Dulce - A boneca cangaceira de Deus, que trás em sua páginas a biografia da ex-cangaceira Dulce Menezes dos Santos a última cangaceira do bando de Lampião ainda viva e a última testemunha ocular dos acontecimentos envolvendo a morte do grande líder cangaceiro do Nordeste. Lampião. 


O livro conta a história de uma jovem que, aos quatorze anos de idade, foi retirada contra sua vontade do ambiente familiar e forçada a acompanhar e conviver maritalmente com um cangaceiro conhecido como Criança (Vitor Rodrigues Lima), pertencente ao subgrupo liderado pelo cangaceiro Zé Sereno (José Ribeiro Filho), ambos integrantes do bando de Lampião. Durante aproximadamente sete meses, Dulce Menezes permaneceu sob a vida da canga e após a morte de Lampião ocorrida no dia 28 de julho de 1938, na Grota do Angico em Sergipe, ela e outros cangaceiros se entregaram às autoridades, tendo pouco tempo após obtido a anistia (Perdão Presidencial), concedido pelo então presidente Getúlio Vargas. 


Com a liberdade restabelecida, Dulce, seu companheiro e outros antigos integrantes do bando seguem em direção à região sudeste do país, passando primeiro pelo estado da Bahia, onde trabalharam em fazendas como forma de obter recursos para seguir viagem. Após longa jornada os antigos companheiros de Lampião chegam ao estado de Minas Gerais, onde recebem o apoio de um antigo aliado conhecido como Jacó (João Toró). 

O resto da história e tantos outros acontecimentos envolvendo a personagem cangaceira, vocês conhecerão ao ler o livro "Dulce - A boneca cangaceira de Deus" de autoria de Sebastião Pereira Ruas. 

Um trabalho comprometido com a verdadeira história e repleto de particularidades sobre a vida dessa última "peça" da história cangaceira. Dulce Menezes dos Santos. 

Quem desejar adquirir a obra é só entrar em contato diretamente com o autor através do número (33) 98718-8242 (Whatsapp) e partir para o ataque... ou melhor... para a leitura. Recomendo. 

Geraldo Antônio De Souza Júnior


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário