Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2019

LIVROS DO CANGAÇO


São vários os autores que estarão autografando seus rebentos. Eis algumas das novidades e relançamentos que estarão a disposição durante o evento que ocorre de 20 a 25 de setembro no Cariri cearense.


O livro faz uma análise e uma nova versão sobre a polêmica morte do industrial Delmiro Gouveia, com suas contradições e mistérios. Quase 90 anos depois Gilmar Teixeira realizou uma verdadeira odisseia na busca da elucidação dos fatos, confrontando depoimentos e notícias da época, rastreando detalhes que passaram despercebidos quando ainda no calor dos acontecimentos. Vale a leitura e o conhecimento dos registros.

Para falar com o autor (75) 9117-5594.


É uma das mais expressivas obras do grande mestre Antonio Amaury. O livro narra fatos desconhecidos dos estudiosos do cangaço e torna-se obrigatório para quem pretende aprofundar seus conhecimentos.

Com apresentação de João de Sousa Lima o livro sai na sua 3ª edição, mais uma oportunidade para quem ainda não o possui.


João de Sousa Lima relança Maria Bonita, a Rainha do Cangaço. 2ª Edição da mais completa biografia da mulata da terra do Condor. O livro narra do nascimento à morte da cangaceira, assim com pontua coitos, coiteiros e fatos inéditos relacionados com a Região onde Lampião conheceu sua amada: Paulo Afonso.


Também de João de Sousa "Cangaceiro Gato: Um Rastro de Ódio e de Sangue". É um filme-documentário produzido pelo NEC- Núcleo Experimental de Cinema de Paulo Afonso e foi produzido com recursos próprios, em parcerias com os diversos seguimentos culturais da cidade.

A história baseada em fatos reais tornou-se um documento a mais para quem busca conhecimento sobre as histórias do cangaço. Gato era um índio da tribo Pankararé e foi um dos mais perversos cangaceiros que se tem notícia.


Lampião conquista a Bahia. É o mais novo filho de Luiz Ruben. Um apanhado dos fatos registrados nos jornais da época. Noticias vinculadas com informes geralmente fornecidos pelas volantes.
Mais uma ferramenta com capítulos desconhecidos que servirá para compor o intrincado mundo do cangaceirismo.

Contatos com o autor:
(75) 3281-5080 (Graf Tech)

Pesquei no Açude do primo João

Nenhum comentário:

Postar um comentário