Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2019

A MORTE DE GETULIO VARGAS - ENIGMA ATÉ HOJE.

Por Alfredo Bonessi

A modelo Virgínia Lane - considerada uma das mulheres mais linda do Brasil era famosa na década de 50 por ser conhecida como  a mulher do calendário - onde ela aparecia nua exibindo uma beleza fenomenal. Mas Virgínia não era famosa somente pelos dotes que Deus lhe dera. Ela era também a namoradinha do Presidente e ex ditador Getulio Vargas, e estava na cama com ele quando o mataram.


Luiz Carlos Prestes capitão de engenharia, sai com a Coluna Prestes de Santo Angelo - RS, atravessa o Brasil sem ser molestado, chega ao Piauí, faz a volta e retorna pelo centro do Brasil e se refugia na Bolívia. Ao passar por perto de Juazeiro do Norte, o 

Resultado de imagem para floro bartolomeu
Floro Bartolomeu e Padre Cícero

Deputado Federal Floro Bartolomeu, um médico baiano que chegou por ali como alguém que não quer nada e que se tornou braço direito do padre, depois de ser prefeito local e ir para a câmara federal e ser a favor do Presidente Campos Sales, convidou o cangaceiro Lampião para combater a Coluna Prestes com a apresentação em Juazeiro do Norte. 


O padre se viu as voltas com o bando de Lampião pela cidade, indo à missa e dando entrevistas. " não quero essa gente aqui" - teria dito o padre. Lampião recebeu uniforme, armamento moderno, munição e saiu ao encalço da Coluna Prestes. Viu ao longe a coluna com mais de três mil e quinhentos homens e deu meia volta e se internou na caatinga. " diabo quem se mete numa armadia dessas" - teria dito o cangaceiro.

Prestes dissolve a Coluna Prestes e vai para a Argentina. Nunca explicou qual era o objetivo dessa coluna, que por onde passou, assaltou, estuprou, roubou e foram fuzilados pelo próprio Prestes, que era o líder, o chefe e o juiz da malta.

Góis Monteiro, um dos líderes da revolução de 30, procura prestes na Argentina e no encontro da a Prestes seis contos de reis para fazer a revolução. O descarado do Prestes, anos depois, declarou à imprensa: "era tanto dinheiro que eu não sabia o que fazer com  aquilo tudo. Dai distribui com os meus companheiros". E foi para Rússia aprender a doutrina do comunismo, foi quando declarou: "se houver uma guerra entre o Brasil e a Rússia, vou lutar ao lado da Rússia". Depois a Rússia providenciou a sua viagem ao Brasil e consigo veio uma espiã judia, comunista, Olga Benario, com a missão de proteger Prestes, servir particularmente a ele em tudo o que ele necessitasse. Havia um contato no Brasil que passava as orientações ao casal. Período de altos e baixos por dez longos anos até a prisão do casal por Getulio Vargas, esse entregou Olga Benario para Hiltler, que embora grávida foi morta a gás no campo de concentração. Prestes come cana e depois voltas as ruas como herói, com direito a passeata, palanque e discursos. Esse indivíduo até hoje tem seguidores no Brasil, que o promoveram a coronel,  com direitos a proventos de general de brigada,  e também com regalias de deixar pensão para seus familiares, sem nunca ter recolhido um centavo aos cofres da União. Nunca ninguém reclamou disso - o que fazem são criticar e reclamarem daqueles que honestamente cumpriram com seus deveres e recolheram as pensões corretamente para deixarem para seus familiares.

Julio Prestes ganha as eleições para presidente. O vice, João Pessoa, governador da Paraíba, que possui um desafeto particular de Pernambuco chamado João  Dantas. João Pessoa mandou invadir a casa da noiva de Dantas e publicou na imprensa cartas íntimas do casal. Quando a casa foi invadida Dantas saltou pela janela dos fundos e escapuliu com a ajuda da noiva. Mas jurou vingança contra João Pessoa.

Na Paraíba João Pessoa comenta com os seus: vou ao Recife............
- cuidado ! - olha o Paulo Dantas......etc.

Fez pouco caso.

João  Dantas vem de pe no bonde para o centro. Um passageiro está com o jornal aberto. Dantas lê a notícia: João Pessoa no Recife. No mesmo bonde retornou para casa e apanhou a arma. Ao chegar na Confeitaria A Glória no centro do Recife, se encontra com João Pessoa, que o ameaça com a bengala: ora seu........e leva os tiros e cai morto.
Dantas e seu primo são apunhalados até morrer dentro da cadeia. Quem  viu tudo foi o cangaceiro Antônio Silvino que estava preso em uma cela ao lado.

A morte de João Pessoa foi o estopim de que se valeu o grupo do Getulio  para deflagrar, com motivos distorcidos, a Revolução de Trinta.

Não se pode negar que Getulio Vargas foi o pai do trabalhador brasileiro. Criou a famosa Consolidação das Leis do Trabalho - um compendio de direitos para o trabalhador brasileiro.

Getulio lutou muito contra seus desafetos políticos entre eles estava o comunista ferrenho Carlos Lacerda - depois arrependido, que nem foi Monteiro Lobato e muitos outros.

Quando se vê a entrada da bala que matou Getulio nota- se que ela entrou no mamilo esquerdo, de cima para baixo. Que nem o orifício da bala que matou PC Farias.

Quem se suicida atira na cabeça, ou no centro do peito.

Getulio era destro ou canhoto ?

Virgínia Lane bem idosa e morreria logo depois confessou que estava deitada com Getulio quando quatro pessoas desconhecidas invadiram o quarto, atiraram nele e mandaram que ela fugisse pela janela. Chegando em baixo e nua se encontrou com o segurança do Getulio e mais um outro homem, que mandou que eles ficassem de boca fechada e que saíssem correndo dali, o que eles fizeram imediatamente.  

Enviado pelo capitão do exército Alfredo Bonessi

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário