Seguidores

sexta-feira, 7 de junho de 2019

E OS LANÇAMENTOS DE LIVROS SOBRE A SAGA CANGACEIRA E SEUS PERSONAGENS NÃO PARAM.

Uma série de lançamentos de livros sobre o assunto tem acontecido nesses últimos tempos, graças, assim acredito, aos trabalhos sobre o tema que vem sendo realizados nas mais variadas redes sociais (Blogs / Grupos Facebook / Canais YouTube / Instagram) que tem ajudado a difundir o estudo do cangaceirismo e despertado a curiosidade e o interesse nas pessoas.

E aproveitando essa onda chega finalmente a mais recente obra que tem como pano de fundo o cangaço, refiro-me ao livro "Dulce - A boneca cangaceira de Deus" de autoria de Sebastião Pereira Ruas.

Um trabalho comprometido com a verdadeira história e repleto de particularidades a respeito dessa última "peça" da história cangaceira. Dulce Menezes dos Santos. A última cangaceira ainda viva e uma das sobreviventes de Angico, local onde Lampião tombou sem vida ao lado de sua companheira e outros nove cangaceiros pertencentes ao seu bando.

Uma história de dor, luta, sofrimento e superação. A história de uma mulher que sobreviveu ao cangaço e conseguiu recomeçar sua vida dignamente, quando tudo conspirava contra. Vale a pena conferir.

DULCE - A BONECA CANGACEIRA DE DEUS.

Quem desejar adquirir a obra é só entrar em contato diretamente com o autor através do número (33) 9 9718-8242 (Whatsapp) e partir para o ataque... ou melhor... para a leitura.

Recomendo e não posso esquecer de agradecer ao amigo escritor Sebastião Pereira Ruas, por ter me enviado um de seus livros devidamente autografados. Grato.

Geraldo Antônio De Souza Júnior




http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário