Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2019

ARTESANATO REFINADO


Entre mandacarus, espinhos, facheiros, vegetação típica da caatinga foi o cenário que a estilista alagoana Martha Medeiros escolheu para fotografar a sua nova Coleção Sertões, em Piranhas, Alagoas, lugar onde  Maria Bonita esteve tantas vezes. O ambiente foi perfeito para a proposta. Afinal, a mais famosa das cangaceiras foi também inspiração da grife.

Tendo como matéria prima a renda renascença, a Coleção Sertões uniu história, arte e moda. O resultado não poderia ter sido mais feliz, como atesta aqui algumas fotos de Bob Wolfenson.


 “Maria Bonita sinônimo de mulher forte, serve de mote e empresta seu nome a restaurantes, salões de beleza e, sobretudo à moda….” (A dona de Lampião, página 38).

A vaidade da Maria Bonita vinha desde a infância. Ela desfilava entre mandacarus e xiquexiques como fosse uma passarela.  Essas fotos em Piranhas, nos remete à “mulher do capitão” na sua meninice.

A Coleção Sertões foi apresentada em São Paulo, recentemente e fez sucesso. Para a estilista a “renda é o mais refinado artesanato nacional”.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário