Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2019

MARIA BONITA ENTROU PARA O CANGAÇO POR ESPONTÂNEA VONTADE

Por José Mendes Pereira
Maria Bonita

Maria Bonita foi uma cangaceira diferente de outras tantas, porque  ela se tornou cangaceira simplesmente por espontânea vontade, não foi obrigada e nem tão pouco estuprada e era a esposa do famoso cangaceiro Lampião. 

Lampião 

Achava-se infeliz com o companheiro que era seu primo o sapateiro José Miguel da Silva. Toda mulher quer ter um filho e isso não aconteceu no seu casamento, e findou  largando tudo para acompanhar o cangaceiro Lampião. 

Maria Bonita e seu primeiro esposo o Zé de Neném - Não existe foto de Maria com ele, esta é colada uma a outra.

Se era porque ele estava na mídia, famoso no mundo inteiro pelos seus crimes e suas regras, só ela poderia dizer. 

Ela viveu com Lampião durante  8 anos, quando infelizmente foram pegos pela volante do tenente João bezerra da Silva, tendo sido assassinados na madrugada de 28 de julho de 1938, na Grota do Angico, nas terras de Porto Redondo, no Estado de Sergipe.  Lampião era tão famoso que teve até direito uma reportagem no "The New York Times".

Estes eram os sofridos pais de Maria Bonita José Felipe e dona Maria Déia. 

Assim como sofreu bastante a família Ferreira a família de Maria Bonita também não teve vida boa, e consta em alguns escritos que houve uma porção de casos triste no seio dela. 

Não disponho no momento deste texto que confirma o que se passou de triste na família "Gomes", mas eu tenho publicado em meu blog. Se eu estivesse lembrado do título deste seria fácil encontrá-lo, mas infelizmente não sei, é difícil procurá-lo no meio de mais de 25 mil postagens no http://blogdomendesemendes.blogspot.com. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário