Seguidores

terça-feira, 10 de setembro de 2019

“TRÊS MULÉ PRA UM HOME SÓ”

Clerisvaldo B. Chagas, 10 de setembro de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 1.178

Tivemos oportunidade, finalmente, de conhecer o trecho rodoviário por trás do Quartel do Exército, em Maceió. Inaugurado faz pouco tempo, tinha a finalidade de auxiliar o tráfego intenso da Avenida Fernandes Lima. Gostei bastante do que vi por ali. São essas obras de desafogo que fazem a diferença. Além do objetivo central, a beleza ornamenta o trabalho, tornando o trecho confortável e atraente. Muda-se a paisagem geográfica e, a cidade toma nova dimensão, sempre com um pé no apontado futuro.

(FOTO: MARCO ANTÔNIO/SECOM MACEIÓ).
Assim o maceioense fica muito alegre quando é anunciada pela municipalidade, mais uma obra de grande monta. Trata-se da retomada da Ecovia Norte que ligará o Bairro Benedito Bentes ao Litoral Norte do nosso estado. A nova rodovia também aliviará a Avenida Fernandes Lima para quem trafega pela parte alta mais distante de Maceió em busca das cidades daquela região. Não mais precisará descer pelo Centro e cortará o trajeto pelo Bairro Benedito Bentes, chegando às praias seis quilômetros após o bairro. Caso tudo corra bem, o término dos trabalhos está previsto para o mês de junho do ano que vem. Segundo divulgação, o desempenho custará em torno de 22 milhões. Forene, Cidade Universitária, Eustáquio Gomes e os veículos que virão da Zona da Mata, serão os mais beneficiados por esse novo corredor de transporte.
A construção da Ecovia Norte vai contar com passeio, canteiro central e pista dupla, igualando-se em beleza com os últimos trechos com as mesmas finalidades, na capital. O desafogo, além da Fernandes Lima, também atingirá a Via Expressa, hoje com tráfego semelhante. Assim, aos encantos naturais da capital de Alagoas (recentemente eleita como a mais bela do Brasil) vão se somando às engenharias ornadas artificialmente.
Como dizia o poeta/compositor e cantor:

“Ô Maceió
É três mulé
Pra um home só...”


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário