Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2019

AS ENTREGAS.


Por Geraldo Júnior

Nesse trecho extraído de um depoimento prestado pelo ex-cangaceiro Zé Sereno, antigo integrante do bando de Lampião, notamos a tensão e a desconfiança gerada entre os cangaceiros que ainda perambulavam pelos sertões do Nordeste após a morte de Lampião. Eles sabiam que sem o grande chefe cangaceiro o cangaço não fazia mais sentido. Baixar as armas ou morrer em confronto com a polícia seria apenas uma questão de tempo e o grande problema dessa gente passou a ser onde e como se entregar.

Confiram o relato:

"Porque tinha uns colegas já matando um ao outro.

Cortando a cabeça e indo se entregar, né?

Já eu por exemplo. Eu como chefe eu não tinha confiança em nenhum cangaceiro meu pra sair sozinho com ele, porque já desconfiava, né?

Pode me matar e cortar a cabeça e ir se entregar, né?"

José Ribeiro Filho "Ze Sereno" antigo integrante das hostes lampiônicas.

Fonte da imagem: Jornal "Diário de Notícias".


http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário