Seguidores

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

SEU MANÉ DA RURAL E A "PESCARIA EM BOQUEIRÃO"

Por José Mendes Pereira

Grande seu Mané Alves com o seu jeito de fazer rádio! Um locutor que todos mossoroenses tinham carinho pela sua pessoa. Um homem tão simples que nunca passou de uma velha e desmoronada bicicleta.


Seu Mané Alves nasceu no rádio juntamente com o radialista Martins Coelho, outra figura admirada em Mossoró. E me parece que Martins Coelho só está atrás do jornalista Emery Costa que é o mais antigo radialista de Mossoró que está em plena atividade.


Poderá alguém pensar que é coisa ridícula, mas na verdade só é ridícula se a mente da pessoa não for tão sadia. Bem mais ridículas são postadas todos os dias coisas que não deveriam aparecer nas páginas do facebook.

Quando o cantor João Gonçalves gravou a música "Pescaria em Boqueirão" e foi contratado para se apresentar em Mossoró seu Mané Alves da Emissora de Educação Rural de Mossoró ficou encarregado de sair pelos bairros anunciando que o cantor iria se apresentar em um dos clubes de nossa cidade. O seu anúncio era o seguinte:

"ATENÇÃO, ATENÇÃO MINHA QUERIDA JUVENTUDE MOSSOROENSE! VAI CHEGAR EM NOSSA CIDADE O HOMEM DA LAPA DE MINHOCA."

Assim era o jeito do seu Mané Alves fazer locução.

Leia o que escreveu a jornalista 

1- Seu Mané Alves;
2 - Martins Coelho;
3 - Emery Costa irmão do amigo Every Costa. Grande figura também do rádio que partiu muito jovem. Emery Costa é cativo à praça Vigário Antônio Joaquim, no centro de Mossoró. À tardinha sempre está lá.
As imagens foram apanhadas no google.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário