Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2020

EM 2015 MOSSORÓ RECEBEU EM SUA CASA NETOS, BISNETOS E TATARANETOS DO EX-PREFEITO RODOLFO FERNANDES DE OLIVEIRA MARTINS, O HOMEM QUE OBRIGOU LAMPIÃO CORRER.

Por José Mendes Pereira
Blog do Robson Pires
Apesar da tentativa de assalto ter sido na cidade de Mossoró em 13 de junho de 1927, não foi feita nenhuma foto pelos delinguentes de Lampião, que era um dos seus maiores desejos, aparecer em fotos por  onde andava com o seu bando. O prefeito Rodolfo Fernandes havia preparado um grande grupo de resistentes, e com medo da ignorãncia deste o banco saiu da cidade em disparada carreira, temendo mais mortes em seu bando, quando um já tinha sido morto e alguns deles estavam feridos um deles era o cangaceireo Jararaca. 

A Pisada de LAMPIÃO em Limoeiro

A foto acima é do seu grupo e foi feita em Limoeiro do Norte, cidade que pertence ao Estado do Ceará. Na foto está faltando alguns marginais, inclusive os cangaceiros Colchete e o perigoso Jararaca.

O Colchete foi assassinado no momento da refrega e o cangaceiro Jararaca foi baleado, fugiu às pressas e no dia seguinte foi capturado às margens do rio Mossoró, próxima à ponte de trem, e 5 dias depois ele foi assassinado dentro do cemitério São Sebastião. Uns dizem que mataram Jararaca porque estariam temendo o retorno de Lampião para resgatá-lo. Outros dizem que teria sido queima de arquivo. Eu não sei sobre isso.

Blog do Mendes & Mendes: MOSSORÓ COMPLETOU 167 ANOS DE EMANCIPAÇÃO ...
Na foto aparece eu e o Júlio Batista. Foto feita pelo nosso primo Eraldo Xaxá

O material que segue sobre os familiares do ex-prefeito Rodolfo Fernandes está no blog do Carlos Santos, e para você conhecê-lo tem que clicar neste link, do contrário não irá lê-lo. 


Até hoje eu não entendo porque muitos administradores de blogs não liberam os seus materiais para outros blogs. Gostaria muito de saber o motivo. Será que eles ganham dinheiro não liberando? Avise-me para eu ganhar também um pouquinho, cara! A cultura tem que ser propagada amigos, e não para ser escondida! Liberem os seus materiais, gente! Que judiação!

Vou me inscrever na "Ajuda Emergencial do Governo" "600,00 Reais" para eu pagar os direitos autorais da foto acima da família do Rodolfo, caso eu seja cobrado. Mas a foto não pertence ao blog do Carlos Santos, muito embora ela está lá e não consegui inseri-la aqui na página. Eu a encontrei em outro blog que pertence ao blogueiro Robson Pires.  https://robsonpiresxerife.com/

Acho que ele não será tão malvado assim de me cobrar direitos autorais desta foto da família do ex-prefeito Rodolfo Fernandes, porque eu só posso pagar quando me inscrever no plano do governo e receber. E desde já, saiba que eu nem tenho direito. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário