Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2021

ANGELINES FERNÁNDEZ ABAD A INCRÍVEL HISTÓRIA DA ATRIZ E MILITANTE BRUXA DO 71!

Do acervo do Sálvio Siqueira

"Em 9 de julho de 1922, Angelines nasceu na Espanha. Na juventude, fez parte de uma milícia anarquista antes de se tornar uma atriz de renome mundial, principalmente por interpretar a "bruxa de 71" no programa do Chaves.

Ela viveu na Espanha revolucionária nos anos 30, juntando-se ao lado anarquista em defesa da república durante o golpe de Estado de Francisco Franco, quando os fascistas venceram a guerra civil espanhola.

Quando viu que sua vida estava em perigo na Espanha, decidiu viajar para o México em 1947. Segundo um comunicado da CNT espanhola “sendo jovem, quase uma criança, foi uma lutadora revolucionária, uma mulher tão valente que arriscou a vida durante quase dez anos pela nobre causa de ajudar a expulsar o tirano do governo".

Seu Madruga

Quem lhe deu seu papel cativante na série chespirito foi Ramón Valdés, mais conhecido como Seu Madruga. Além de ser seu amor eterno na série, na vida real foram grandes amigos. Ramón morreu em 1988 de câncer. Miguel Valdés, seu neto, comentou que Angelines foi a única do elenco que foi ao seu velório e que chegou a ficar mais de duas horas junto à sua lápide, abatido pela perda do amigo.

Já em seus últimos anos de vida pede um último desejo: ser enterrada ao lado de seu amigo Ramón. Ele morreu em 1988 de câncer devido ao seu vício em tabaco e os dois imortalizados como vizinhos no bairro do chavo, hoje repousam juntos no cemitério "mausoleos del anjo" da capital mexicana.

https://www.youtube.com/watch?v=TD-AcCraUiw&ab_channel=Manows

Você sabia?"

 https://www.facebook.com/groups/545584095605711

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário