Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2021

VOLTA SECA FALA AO "PASQUIM" - PARTE I.

 Por Geraldo Júnior

https://www.youtube.com/watch?v=rN3lziPBYTM&ab_channel=Canga%C3%A7ologia

Uma entrevista polêmica que foi realizada pelo extinto Jornal "O Pasquim" no ano de 1973 com o controverso ex-cangaceiro Volta Seca (Antônio dos Santos), que no passado integrou o bando de Lampião. 

Volta Seca entrou para o cangaço ainda criança e apesar do curto espaço de tempo que permaneceu no bando cangaceiro, marcou seu nome para sempre na história devido as suas "aventuras" e ao cometimento de crimes, quando esteve sob as ordens de Lampião. 

A equipe de "O Pasquim" entrevistou o ex-cangaceiro e conseguiu resgatar inúmeros fatos e histórias, fazendo dessa uma das mais completas entrevistas já produzidas em todos os tempos com um remanescente do cangaço lampiônico. 

A princípio a entrevista foi publicada (Escrita) no antigo Jornal e agora decidimos fazer a leitura e a narração das perguntas e respostas, pensando em alcançar um maior número de pessoas e facilitar ainda mais o entendimento sobre o assunto abordado. 

A entrevista foi realizada pelos jornalistas / Cartunistas: - Aparício Pires - Jaguar - Millôr Fernandes - Sérgio Cabral - Ziraldo 

A narração ficou por conta do ator Alan Pellegrino, que com sua sensacional interpretação, deu vida aos entrevistadores e entrevistados. 

Após assistirem deixem seus comentários, críticas e sugestões. Valeu! Cabroeira! Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador do Canal "Cangaçologia".

https://www.youtube.com/watch?v=rN3lziPBYTM&ab_channel=Canga%C3%A7ologia

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário