Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2022

O NOSSO BLOG HOMENAGEIA HOJE A CANTORA ALDENORA SANTIAGO

 Por José Mendes Pereira

Aldenora Santiago de Aquino era natalense, e nasceu no dia 05 de junho de 1944. Seus pais Manoel Lourenço de Aquino e Francisca Santiago de Aquino. Em companhia dos pais veio morar em Mossoró quando tinha sete anos de idade e, aos 18 anos, se apresentou como caloura no programa da Rádio Rural de Mossoró, na companhia do Conjunto Totõezinho, de quem recebeu uma proposta para se integrar ao grupo. Esta cantora encantou a sociedade mossoroense nas décadas de 60 e 70.

Conheci muito esta cantora, não de conversar, de ter amizade, de contatos diários, mas pelo talento que tinha, e que eu assistia sempre as suas apresentações no Cine Caiçara, da sociedade que eu trabalhava. Com a morte do Totõezinho, a banda passou para ser regida pelo músico Batista.

Da esquerda para a direita: Aldenora Santiago, Marlene, Doutor, Nelito, Paulinho, Toinho, Raimundo Baterista, Osvaldo, Maestro Batista, Totõezinho, Chicão - 1965 - www.azougue.org

Aldenora Santiago era uma senhora morena, bem parecida, mas infelizmente, devido gostar de beber alguns goles a mais, a cantora foi impossibilitada de chegar à fama artística. 

Carlos Augusto Rosado - esposo da governadora do RN e José Genildo de Miranda, já falecido. - Foto: http://telescope.blog.uol.com.br

O seu aparecimento como futura artista, foi nos programas de auditório da Rádio Difusora de Mossoró, apresentado por José Genildo de Miranda, no Programa “Vesperal das Moças”.

Dom Gentil Diniz Barreto -  bispo de Mossoró, Alcides Belo ex-prefeito de Mossoró e o radialista José Maria Madrid - aparece de bigode - todos já falecidos. Foto: http://telescope.blog.uol.com.br

Quando o radialista Zé Maria Madrid criou um programa de auditório no cine Caiçara de Mossoró, aos domingos, às 9:00 horas da manhã, com o nome "Zy & 20", ela participava, sendo aplaudida pelos seus fãs, que tinham uma grande admiração pela futura cantora. Ela sempre foi bem recebida pelos mossoroenses, mas infelizmente, não passou disso, porque vivia um pouco ébria. Ela é um patrimônio da história de Mossoró.

Além destes programas já citados, também cantava na Rádio Difusora, na ACDP, nos cabarés de Copacabana, Casa Blanca e outros lugares. 

Aldenora foi convidada para fazer gravações no Rio de Janeiro, mas infelizmente a nossa cantora não aceitou o convite.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário