Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

JERRY ADRIANI & MICHAEL JACKSON NO RIO DE JANEIRO EM 1974:

HISTÓRIA E CULTURA NO MUNDO  ·

Laurinda Lili

Em setembro de 1974 o famoso grupo juvenil norte-americano Jackson Five fazia uma turnê pelo Brasil em 4 capitais brasileiras (São Paulo, Río de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre).

Na época o Jackson Five fazia muito sucesso também no Brasil onde várias canções eram incluídas em trilhas sonoras internacionais de telenovelas brasileiras.

No Rio de Janeiro na mesma semana que o Jackson Five se apresentaria no Maracanãzinho Jerry Adriani fazia o 'Brazilian Follies', um show com diversos artistas no estilo Las Vegas, que terminava com as mulatas naqueles figurinos belíssimos.

No 'Programa do Jô em uma entrevista em 2011 Jerry relatou que encontrou o grupo subindo as escadarias do Hotel Nacional e viu aqueles rapazes do Jackson 5 e na ocasião convidou-os para assistir ao espetáculo, Jerry tirou dinheiro do próprio bolso, porque o diretor do show não liberou a entrada deles.

No dia seguinte, no camarim entrou a garotada, inclusive Michael Jackson, o astro maior do grupo, então um adolescente de 16 anos e quando viram Jerry os garotos, que gostaram do show, de forma alegre e descontraída foram logo o chamando de 'Elvis' e desta vez compraram o ingresso para o show 'Brazilian Follies' e desta vez Michael Jackson, o futuro Rei do Pop', estava presente na 2° edição do show realizado no salão de eventos do Hotel Nacional.

Nesta foto aparecem Jerry Adriani, os irmãos Michael Jackson (camisa listrada e calça preta) e Randy Jackson (o menino ao lado de Jerry) e os integrantes do grupo de samba 'Sambacanas'; Lothar (camisa escura) e Carlinhos (camisa branca).

Randy Jackson, então com 13 anos, ainda não era integrante oficial do Jackson Five, mas desde 1971 ocasionalmente aparecia nos shows tocando algum instrumento com o grupo com sua presença formando um sexteto.

Só a partir de 1976 com a saída de Jermaine (que voltaria ao grupo em 1983) e da troca de gravadora, da Motown para a Epic (CBS) é que o grupo, renomeado de 'The Jacksons', contaria com a presença oficial do caçula do grupo Randy Jackson.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=5679756262105467&set=gm.6040418182647557&idorvanity=4127901240565937

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário