Seguidores

quarta-feira, 22 de março de 2023

JACÓ MORAIS, UM DOS MAIORES RADIALISTAS DE MOSSORÓ.

Por José Mendes Pereira

Jacó Morais e eu, trabalhamos na mesma sociedade de cinemas, editora e rádios, digo rádios, porque, apesar de ter sido fechada (me parece por não ter a licença da Marinha, por ser no litoral), existia a Rádio Difusora de Areia Branca, tendo como diretor e sócio Dr. Paulo Gutemberg de Noronha Costa.

Fiz controle para o Jacó Morais na Difusora, mas apenas como estagiário, durante três meses, colocado pelo Dr. Paulo Gutemberg, irmão do majoritário da sociedade que era Renato de Araújo Costa. Mas o meu interesse maior, foi pela Editora, lá eu achei mais interessante do que rádio. Foram 12 anos de emprego.

Um grande amigo. Entramos  na sociedade de cinemas no mesmo ano, mais ou menos em 1966 ou 1967. Éramos jovenzinhos, na época do nosso primeiro emprego. Naquele tempo, mesmo sendo de menor, não tinha problema para trabalhar.

Jacó fez rádio até em outros continentes. Homem bastante simples. Ele é de Mossoró, mas por muitos anos reside em Brasilia.

Tem uma voz assustadora, mas só a voz, porque ele é um verdadeiro cordeiro e amigo. Muitos e muitos anos que eu não o vejo.

Felicidade para você e família! Deus esteja por aí ao seu lado e da sua família!

 http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário